Servidores do municipio de Itaperuna depositam agora nas mãos dos vereadores, a recomposição justa de 21% dos salários, sem reajuste desde 2019Foto: arquivo JSL
Os servidores municipais da Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, receberam com insatisfação a informação do presidente da Câmara de Vereadores, Sinei dos Santos Menezes, o Sinei Torresmo, de que o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, encaminhará ao Legislativo um reajuste de apenas 9,97% para a classe trabalhadora, um índice inferior ao IPCA do ano passado que chegou a 10,74%. Os servidores tiveram seu último reajuste em 2019.
Os servidores da Prefeitura de Itaperuna não receberam os reajustes de 4,68% que de era para ser aplicado em 2020 e nem tampouco os 5,26% que era pra ser indexado no ano de 2021. Assim as perdas já somam 21% nestes 3 anos sem os devidos repasses.
“Chega a ser vergonhoso o que está acontecendo em Itaperuna. Municípios menores em nossa região se estruturaram e deram todos os reajustes, o nosso no entanto resolveu achatar ainda mais os nossos salários”, disse um dos servidores revoltados com a situação.
Uma campanha foi lançada pelos trabalhadores do município na qual reafirmam que querem os 21% de reajuste, que é o mínimo de uma recomposição das perdas sem os reajustes nos últimos três anos.
Campanha dos Servidores do Município de Itaperuna por uma recomposição salarial justa para todos
A esperança dos servidores do município está nas mãos dos vereadores que examinarão a mensagem que será encaminhada possivelmente nesta quarta-feira (23) à Câmara dos Vereadores.
“Esperamos que realmente os vereadores lutem pela classe trabalhadora do município e que seja também apreciada a reinvidicação dos servidores que é um reajuste de 21%”, concluiu o representante da classe.
Um grupo de trabalhadores do município prometem ir até a reunião da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira para demonstrar o seu descontentamento com a situação.
Da Redação do Portal Itaperuna Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário