JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Estado do Rio segue cauteloso quanto a convocação dos aprovados para a PM

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Estado do Rio segue cauteloso quanto a convocação dos aprovados para a PM

Após anos de demora, o governo do Estado do Rio tenta, enfim, oficializar a convocação de parte dos aprovados no concurso público, de 2014, para a Polícia Militar (PM). Nesta quinta-feira, a Exatus, organizadora responsável pelo certame, publicou a lista prévia dos aprovados nos exames médicos para ingresso na corporação. Os candidatos poderão entrar com recursos nos dias 25 e 26 deste mês, por meio do site da Exatus. Depois desse prazo, a organizadora do concurso divulgará a classificação final do processo seletivo.
A divulgação da lista dos aprovados nos exames médicos era uma das barreiras que impedem a chamada. De acordo com integrantes do governo, a PM está trabalhando na documentação para as nomeações, enquanto a chamada é tida como prioridade pela secretaria de Segurança Pública. Não há, porém, data para que elas aconteçam.
Estamos trabalhando para fazer o mais rápido possível — disse o governador Luiz Fernando Pezão, sem confirmar possibilidade de chamada para a próxima semana.
Para o candidato Alex Amaro, de 33 anos, a publicação do exame médico é um obstáculo a menos.
— O próximo passo é ser chamado. Quando me avisaram, chorei muito — disse Amaro, que tem trabalhado como motorista de Uber enquanto aguarda a chamada.
De acordo com líderes do grupo que reúne os candidatos aprovados, são mais de 3 mil nomes aptos para posse. Ao todo, 6 mil vagas foram abertas no concurso de 2014, e menos de 2 mil foram preenchidas. Mais de 105 mil se inscreveram no processo seletivo.
—Todos nós tivemos perdas, eu larguei faculdade e o trabalho. Fui identificado em 2016, e meus documentos estão retidos desde então. Arrumar emprego se tornou difícil — lamentou Anderson Oliveira, que teve seu nome publicado, ontem, no exame médico.
A PM orientou os candidatos que fiquem atentos ao site da Exatus (www.exatuspr.com.br). Em casos de dúvida, devem entrar em contato com o Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP) da Polícia Militar, pelo telefone 21-2333-6050.
Fonte e foto: Jornal Extra / Nelson Lima Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário