Projeto de Lei foi lido na reunião ordinária
Em seu primeiro mandato a frente do Legislativo macabuense, a jovem vereadora Nathália Braga (PSDB), apresentou no
O projeto que tramita na Casa e que ganhou apoio unânime dos demais parlamentares, já é tratado nos bastidores como “Lei Dandara”, em referência a jovem macabuense, prima da vereadora, que foi brutalmente assassinada pelo ex-namorado, no último dia 13 de setembro.
-‘‘Os dados são alarmantes, a cada quatro minutos uma mulher é vítima de agressão; a cada uma hora e meia ocorre um feminicídio; mais de 43 milhões de mulheres foram assassinadas nos últimos 10 anos e estima-se que mais de 13 milhões de mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de agressão de um homem. Não podemos permitir que os números desta triste realidade continue a subir e o primeiro passo começa no nosso lar, na nossa cidade”, disse Nathália Braga.
Ela salienta que a instituição do Dia Municipal de Mobilização acende uma luz vermelha para que o Poder Público crie mecanismos de combate, prevenção e controle de qualquer forma de agressão contra a mulher. “O que queremos é que o poder público em parceria com toda a sociedade civil assuma a missão de orientar, informar e dar acolhida às mulheres vítimas de agressão”, explica.
O projeto de lei prevê que a data conste no calendário oficial de eventos do município de Conceição de Macabu, ficando sob responsabilidade da secretaria municipal de Segurança Pública, a mobilização pela data em parceria com outros órgãos que atuam na área de proteção da mulher.
Câmara Municipal de Conceição de Macabu
Praça Dr. José Bonifácio Tassara, 113, Centro
Conceição de Macabu/RJ - CEP 28740-000
Tel: (22) 2779-2047
Nenhum comentário:
Postar um comentário