JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: PDT não vai esperar por Eduardo Paes

quarta-feira, 22 de março de 2017

PDT não vai esperar por Eduardo Paes

Por conta da campanha de Ciro Gomes à presidência da República, o PDT tem pressa na escolha de um nome para ser o candidato do partido ao governo do estado. Avaliam que, para a formação de um palanque sólido para Ciro no Rio, as alianças precisam ser articuladas desde já.

E é por isso que o partido praticamente abriu mão de ter Eduardo Paes (PMDB), antigo sonho de consumo, para a disputa ao Palácio Guanabara — o ex-prefeito disse que só poderia dar uma resposta ao partido no fim de 2017. Hoje, em convenção nacional, no Rio, o PDT lança a pré-candidatura de Ciro Gomes.
Bandeiras de Brizola
A campanha de Ciro terá como slogan “Soberania, desenvolvimento e justiça social”, retomando o discurso adotado por Leonel Brizola quando retornou do exílio no Uruguai.
As cartas do PDT
Com Paes fora do baralho, as negociações com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, hoje no PV, estão cada vez mais quentes.
Diálogos
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), que quer mudar de partido para se candidatar à Presidência, tem conversado com o PR e com três partidos nanicos.
Fator Valdemar
O entrave para ir para o PR é que quem manda hoje no partido é Valdemar Costa Neto, condenado no escândalo do Mensalão. E Bolsonaro quer se vender, na campanha, como um baluarte da moralidade. 

Sobrou pra classe média

Em reunião com peemedebistas sobre a Reforma da Previdência, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, minimizou o impacto da medida para pessoas de baixa renda. “Os 20% mais pobres nem atingem os 35 anos de contribuição. Aposentam-se por idade. O prejudicado é quem ganha mais um pouco e se aposenta por tempo de serviço.” Resumindo: sobrou para a classe média.
Vício
A correria do dia a dia e as inúmeras reuniões de que participa deixaram Meirelles viciado em... barrinhas de cereal.
Iniciativa
A Cedae e a Secretaria de Educação vão plantar 15 mil mudas de ipês em escolas da rede estadual — elas foram produzidas por presos em regime semiaberto. A parceria será formalizada na terça-feira.
Na pista
A TV Degase lança, também na terça, a TV na Pista, voltada para que ex-internos do Departamento Geral de Ações Socioeducativas continuem atuando no projeto. As aulas serão na Faculdade Bethéncourt da Silva (Fabes), no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário