JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Pacientes do CAPS Padua, reclamam da paralisação de parte da unidade que só esta disponibilizando medicação

sexta-feira, 3 de março de 2017

Pacientes do CAPS Padua, reclamam da paralisação de parte da unidade que só esta disponibilizando medicação

Os CAPS possuem caráter aberto e comunitário, com equipes multiprofissionais e transdisciplinares, que realizam atendimento a pessoas com sofrimento ou transtornos mentais graves e persistentes, sem excluir aqueles decorrentes do uso de crack, álcool ou outras drogas.
A Portaria MS/GM nº 3.088, de 23 de dezembro de 2011, republicada em 21 de maio de 2013 institui a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), para esse público. Nessa rede, a Atenção Psicossocial Especializada é formada pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), nas suas diferentes modalidade.

Em Santo Antônio de Pádua- RJ, a população que precisa desse atendimento tem reclamado da falta de atendimento especializado, refeições e outros serviços que são prestado na Ilha da Convivência, eles relatam que só as medicações estão sendo fornecidos e que as demais atividades que são realizada ali estão parada. E pedem a volta da cirurgia de catarata que esta parada a mais de uma ano por falta de material. A Cirurgia de Cataraca foi implantada no município em 30 de Julho de 2012.  
Em 07 de maio de 2015, uma comição de vereadores estiveram no local e fizeram uma vistoria onde constatou se o abandono do local.
No ano seguinte em 18 de Março de 2016 o Prefeito Josias Quintal revitalizou o espaço, onde fez reparos e outras melhorias.
e agora em 2017 tudo parado.

Esperamos que os problemas apresentados possam ser resolvido entre a Prefeitura e a Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Pádua onde quem mais necessita desses atendimento sofrem na espera.

Texto: Marcius Mendes/ Jornal Sem Limites

Nenhum comentário:

Postar um comentário