Com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Turismo, os blocos de rua agitaram o Carnaval em Porciúncula. A concentração tinha início, todos os dias, às cinco da tarde, no Parque de Exposições, onde os blocos botaram os foliões pra pular em grandes tendas armadas com carros de som, bandas de vários estilos e bebida liberada pra quem adquiriu o abadá.
Os blocos Projeto X, Curtindo a Vida Adoidado, Pega e Não se Apega e Bloco da Cand se organizaram no espaço cedido pela Prefeitura, que foi sugerido pelo juiz de Direito da Comarca de Porciúncula, Dr. Marco Antônio Novaes. O local foi aprovado pela população e tornou-se uma nova opção para as festas de Carnaval na cidade. Já os participantes do Boi Tomé concentraram-se na Praça do bairro N. Sra. da Penha. No final de cada dia, os blocos desfilavam até a Praça Antônio Amado.
De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Divulgação, Carla Rufino, tudo ocorreu com muita paz e tranquilidade e a participação de todos foi muito importante para o sucesso do evento. Os blocos se empenharam para que a festa fosse realizada e até conseguiram arrecadar alimentos para o Lar dos Velhos. A Prefeitura ajudou com uma subvenção para cada bloco, disponibilizou ambulância, equipe do PU e também as equipes das secretarias de Turismo, Obras, Cultura, Saúde e Assessoria Jurídica. O Conselho Tutelar, o Fórum e a Polícia Militar também estiveram presentes, fiscalizando, buscando soluções para problemas burocráticos e trazendo segurança para os foliões. “Com a participação de todos, e dentro da realidade atual, conseguimos fazer uma grande festa”, disse a secretária Carla.
Fabiano Júnior
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula
Nenhum comentário:
Postar um comentário