JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Valber Meireles lança CD ‘Desenvelhecendo’ e confirma mais um sucesso na carreira

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Valber Meireles lança CD ‘Desenvelhecendo’ e confirma mais um sucesso na carreira







O Multifacetado Valber Meireles lançou recentemente no Teatro SESI em Itaperuna, RJ, o CD “Desenvelhecendo”. Em noite de muita poesia, o artista apresentou dezesseis músicas inéditas, que fazem parte do sexto álbum. Músico, cantor, compositor, poeta e escritor, Valber Meireles faz jus às múltiplas faces e presenteia o público com mais um sucesso em sua carreira.

“Desenvelhecendo” é uma celebração à natureza; uma multiplicação de cores que dão sentido à vida; lembranças musicais que rendem homenagens ao amor. “Notas sopradas ao ar / Lembram-me doces cantigas / São beijos que o vento leva / São estradas tão antigas. / Aí me lembro das flores / E dos beijos dos colibris / Lembro-me das serenatas / E do canto dos bem-te-vis. Aqui no meu pensamento / Sinto o gosto da maçã / Sinto o sabor suculento / Da tua boca de hortelã”, revela a canção “Lembranças”.

Versos, lendas, ‘causos’ e trovas, revelam um trabalho pronto a semear poesias pelos quatro cantos do Brasil, de músicas que não cabem em rótulos, mas, encaixam-se perfeitamente no padrão de qualidade musical dos mais exigentes apreciadores da boa música. “Desenvelhecendo” apresenta ainda arranjos dos músicos Dalvan Amaral, Carlos Eduardo ‘Pimpolho’ e Ferdinando Pelagi, que levam os ouvintes ao encontro da perfeita harmonia. Já as baquetas de Augusto Borges, assemelham-se a pincéis nas mãos do pintor, pronto a deixar impresso na tela o momento único, imortalizado na verdadeira concepção da palavra arte. O álbum ainda conta com a participação dos músicos Alexandre Louzada (saxofone) e Weverton Nascimento, o Dico (acordeom).

Valber Meireles, que este ano se apresentou no Teatro Municipal de Niterói, conquistando público e crítica; e no 11º Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba, onde conquistou a segunda colocação do festival (Etapa Regional), pretende realizar turnê a partir de março de 2014. Vale ressaltar que o festival de Piacatuba é um dos grandes destaques do calendário cultural do Estado de Minas.

– Depois das apresentações em Niterói e Piacatuba, nós focamos todos os nossos esforços no lançamento do CD “Desenvelhecendo”. Agora, estamos programando uma turnê a partir de março do próximo ano. É provável que façamos algumas apresentações nas regiões Norte e Noroeste Fluminense, bem como na região da Zona da Mata Mineira - revela o músico.

Valber Meireles - É músico, cantor, compositor, poeta e escritor. Também é graduado em Nutrição, além de ser professor, graduado em Letras e pós-graduado em: Língua Portuguesa; Educação Ambiental e Gestão Territorial. É membro-fundador da Academia Itaperunense de Letras (ACIL).

Lançou seu primeiro álbum duplo DVD/CD “Voajante” em 2012. Tem ainda em seu currículo “Caminho da Pedra Preta”, 2000; “Oásis”, 2003; “Cantos Mensageiros”, 2009; e o CD voltado ao público infantil “Nutricionista Amiguinho”, 2010. O CD “Desenvelhecendo”, 2013, é o sexto álbum do músico.

Vencedor do XV Festival da Canção de Cardoso Moreira, com a música "Oásis", em 2003. Em 2011 ficou em terceiro lugar no Estado do Rio de Janeiro no Festival de Música do SESI, com a canção "João e José". Este ano participou do 11º Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba, ficando em segundo lugar – etapa regional – com a música “Carnaubeira”.

Valber concede entrevista para o jornal O Globo

Na sexta-feira (01/11), o músico Valber Meireles recebeu em sua residência, equipe do jornal O Globo. Durante entrevista concedida à jornalista Leandra Lima, o músico falou sobre o início da carreira, lançamento do CD “Desenvelhecendo”, e muito mais. A matéria completa poderá ser conferida na edição do jornal O Globo, em 24 de novembro, no Caderno Norte Fluminense. Após entrevista, o artista foi ‘capturado’ pelas lentes do fotojornalista Felipe Hanower. Outro integrante da equipe do jornal O Globo que esteve em Itaperuna foi o motorista Edson Barreto Correia.



Informação: Agência Comuniqque | www.comuniqque.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário