JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: MAIS UM HOMICÍDIO ESCLARECIDO PELA POLICIA CIVIL DE PÁDUA

terça-feira, 10 de setembro de 2013

MAIS UM HOMICÍDIO ESCLARECIDO PELA POLICIA CIVIL DE PÁDUA

Em menos de cinco dias Policiais Civis da 136ª DP – Santo Antonio de Pádua, identificaram o autor do homicídio do jovem RAFAEL MATIAS LOBO, sendo esclarecida a motivação para o crime e em breve o Inquérito será finalizado e encaminhado a justiça.

Mais uma vez a Equipe de Policiais coordenada pelo Delegado Dr. Filipi Poeys Lima, demonstra profissionalismo e dá uma resposta rápida para a População de Santo Antonio de Pádua.


136ª DP – Santo Antonio de Pádua









Trecho de uma mensagem na sua pagina no Facebook:




"Era conhecidíssimo por sua alegria exuberante, era amigo dos amigos, muito querido por uma maioria. Mas ele também cultivava inimigos, ou por seus atos, ou por sua forma espontânea de expor o que sentia
A mãe, uma pessoa simples e trabalhadora, tinha em Rafael sua paixão. Há relatos de muitos de seus atos de proteção ao filho querido. Ela trabalhava e muito pelos filhos, dava a eles o que podia dentro de suas limitações.
Ela recebeu a noticia da morte do filho e imediatamente foi tomada pelo desespero. Vizinhos relatam que seus gritos intermináveis de dor eram ouvidos a distancia na localidade de Boa Nova. Ela sentou e chorou por horas e horas. 
O grito de dor dela ecoou por toda a região. Sua morte é o comentário do momento.
Nesse crime chama atenção a brutalidade e a covardia.
Rafael tinha uma postura aberta em relação a sua sexualidade. Era transparente. 
Ao desnudar-se ao mundo, não tomou o devido cuidado em não desnudar outras pessoas.
Se sua conduta não era condizente com os padrões da sociedade, seu castigo deveria ser a morte?
Várias perguntas, poucas respostas, sua morte ainda é uma incógnita.
Quando morre um gay a sociedade, os religiosos, os conservadores colocam a culpa na sexualidade da vitima, quando uma coisa não deveria ter ligação.
Heterossexuais de conduta podre também fazem parte da sociedade, nem por isso, merecem a morte como castigo.
É fato que devemos, todos, de forma geral, viver de modo que semeemos amor e não o ódio. Estamos vivendo e testemunhando o famoso fim do mundo, onde o cidadão de bem está vivendo de forma limitada, enquanto os criminosos alçam vôos cada vez maiores e distantes, aterrorizando a vida das famílias de bem.
A morte de Rafael Matias precisa de uma resposta pelo simples fato de que precisamos eliminar os criminosos intolerantes. Quem cometeu esse crime contra Rafael, é capaz de cometer outros crimes contra sua família.
Que Deus conforte o coração de seus familiares. A mãe que já tinha uma vida difícil, passa a viver, daqui pra frente, com essa perda, de forma insuportável. 
Aos amigos do Rafael, força. Ele era uma pessoa contagiante e, sei, fará falta para os que o amavam. Aos inimigos dele, o perdão. 
Sepultaram sua alegria. Faz agora senhor um milagre e coloca os culpados em seu devido lugar. A justiça dos homens pode ser falha, mas a divina nunca. E nessas horas só sua imagem e importância superior para confortar o coração dos que o amavam, e também, dos que estão horrorizados com tamanha brutalidade.
Remove de nosso circulo esses criminosos. Transforma nossa sociedade para melhor. 
A dor que toca a família dele hoje pode ser a dor que invade nossas casas amanhã. 
A punição serve para que os atos ruins não sejam copiados."





Nenhum comentário:

Postar um comentário