JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Hasteamento de bandeiras marca a comemoração de 7 de Setembro em Pádua

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Hasteamento de bandeiras marca a comemoração de 7 de Setembro em Pádua








A prefeitura municipal de Santo Antônio de Pádua promoveu neste sábado (7) uma cerimônia cívica relativa à Proclamação da Independência do Brasil, com hasteamento de bandeiras. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e aconteceu na Praça Visconde Figueira, no centro, em frente ao antigo Fórum, prédio que a partir de agora abriga a Prefeitura Municipal.
Às oito horas da manhã teve início à cerimônia com a participação dos soldados do Tiro de Guerra 01-002 de Santo Antônio de Pádua e da Sociedade Musical Lyra de Arion que executou os hinos nacionais, da Independência e do município. Em seguida, o subtenente Weber Danilo dos Reis hasteou a flâmula do Estado do Rio de Janeiro. Já o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Brasil, elevou a bandeira do município e por fim, o prefeito Josias Quintal fez tremular no céu da cidade a bandeira nacional.
Este evento cívico teve ainda a presença de alguns vereadores, secretários de governo municipal, servidores da prefeitura, estudantes e demais cidadãos.
Após a cerimônia, o prefeito Josias Quintal teve uma breve e descontraída conversa informal com os profissionais da educação que estavam presentes, parabenizando-os pelo trabalho que vem sendo desenvolvido até agora, mas, sobretudo, ressaltando a importância dos educadores em ajudar a manter permanentemente o sentimento de amor à pátria, um desafio de todos hoje em dia. O prefeito disse que prefeitura estará lado a lado dos profissionais da educação para juntos resgatarem esse civismo, que não pode ser encarado apenas como uma tradição antiga. O desejo do prefeito é que no próximo ano, as comemorações cívicas sejam muito mais vibrantes, com alegria e civismo, que encham de orgulho nosso povo e que nossas crianças e nossos jovens possam saber da importância que foi a Independência do Brasil.

Valmy Gomes / Agência Legalzona

Nenhum comentário:

Postar um comentário