JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: RESPOSTA DO CLUBE DO CAVALO

sábado, 1 de dezembro de 2012

RESPOSTA DO CLUBE DO CAVALO


O CAVALO TEM PERNAS LONGAS, A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS !
Enéas Chaves, suas palavras são inaceitáveis !
Teríamos vergonha de que ? 
Medo de quem ?
Descaso com quem ?
Não conseguimos entender você.
Nós, do CLUBE do CAVALO, fizemos três reuniões com você, D. Célia e D. Lúcia ( diretoras da APAE - Pádua ) assim que assumimos o clube.
Oferecemos nosso apoio à APAE, com nossa estrutura, com nosso funcionário, com nossos cavalos e até para comprarmos equipamentos adequados para a prática da equoterapia, lembra ? Tudo sem custo para APAE.
Fomos traídos por você. Não entendemos seu rancor.
Além de mau humorado, você está mau informado ou pior, mau intencionado, pois o Corpo de Bombeiros nunca entrou por ali para levar material para sua obra, a turma da iluminação pública não utiliza nosso espaço e a turma da SUCAM tem a chave.
Aliás, você tem a chave !
Chave esta, que tomamos do seu funcionário, poi o mesmo, estava subtraindo ração do nosso almoxarifado. E teve o episódio do celular, lembra ?
Sua cabeça dói, mas com certeza não é por nossa causa, pois nós te oferecemos parceria e agora você vem com palavras mentiras e levianas.
O cavalo é uma paixão, a conduta de cidadão, é um dever de todos nós.
Recebemos aquele espaço, não de boca, mas por escrito e pelo Poder Municipal, com mapa e medidas por escrito.
Estava um lixo quando chegamos lá. Terra arrasada. Lixo por todos os lados, ratos, baratas aos montes. Nem água tinha.
Não sabemos como as crianças da APAE conviviam com aquela sujeira toda.
Hoje, ainda não está como queremos, mas já está muito melhor do que quando encontramos.
Estamos em um espaço público e sem a intenção de nos tornarmos donos.
Se o Poder Municipal decidir que precisará daquele espaço, sairemos com certeza, mas sairemos de cabeça erguida sabendo que melhoramos o espaço em todos os aspectos e com recursos próprios.
O Clube do Cavalo, foi fundado neste mesmo local, em 1.986. Só estamos retomando as atividades que nossos pais começaram e que por tanto tempo nos deu prazer e alegrias.
O Clube do Cavalo, não é pessoal, é da cidade.
Nossas reuniões, são às quintas-feira às 19:00 hs., de portas abertas. Nosso portão, fica aberto, das 07:30 hs. às 17:30 hs., salvo, as horas em que nosso funcionário sai para cortar capim para tratar dos cavalos do Clube e para os cavalos da APAE. Sim, nós é que estamos tratando dos cavalos da APAE, e sem custo.
Outro equívoco e injúria da sua parte, é dizer que queremos aparecer.
Não temos nenhuma necessidade de mostrar serviços no Clube, pois todos nós já somos homens de bem, cidadãos paduano e cumpridores com nossos deveres profissionais e familiares. Quem é você para nos julgar ?
Olha rapaz, a APAE já funcionava sem você, o Clube do Cavalo já funcionava antes da gente e a cidade já existia antes de tudo isto. Portanto, calma.
Nossa cidade elegeu novo prefeito e alguns novos vereadores. Tudo normal, faz parte da democracia em que, graças a Deus vivemos.
Pode estar certo, que faremos, o que sempre fizemos, que é ajudar no que for melhor para a cidade em que nascemos, vivemos e criamos nossos filhos.
Caça às bruxas, existiu na era medieval. Reflita, calma e ponha os pés no chão.
E que apagar das luzes é este que você fala ? Está errado mais uma vez ! É Natal, e as luzes já estão se acendendo, nossa cidade vai viver nova era e temos certeza, que não será com este espírito que você está nos mostrando.
Sobre a verba da equoterapia, que você falou que tem, ela deveria ser melhor utilizada, pois os equipamentos que as crianças utilizam, estão velhos, extremamente gastos e os cavalos, sem um tratamento adequado. Alem disto, convenhamos, duas horas por semana, com tantas crianças, é muito pouco para se falar em tratamento.Em tempo ; foi o Clube do Cavalo quem implantou a equoterapia em Pádua.
Os benefícios da equitação, são enormes. Conseguir domar, dominar e montar um bicho com o triplo do nosso tamanho, é uma conquista que nos dá força no nosso dia a dia. Equilíbrio, força nos braços, pernas e coluna, exercício físico total para o corpo e relaxamento natural para o cérebro. Além da contemplação da natureza, tem o contato do homem com o animal.
Nós, os amantes dos cavalos, os enxergamos muito bem, as crianças enxergam melhor , as crianças especiais, muito melhor que todos nós.
E para finalizar, queríamos dizer, que estamos à disposição da APAE e de todas as instituições de ensino de nossa cidade para a prática da equitação.
Certo de que esclarecemos todos os pontos citados, estamos à disposição.
Sem ressentimentos e sem rancores...
Saudações.
                     CLUBE do CAVALO de PÁDUA.

12 comentários:

  1. ENÉAS CHAVES DE OLIVEIRA1 de dezembro de 2012 às 15:32

    CLUBE DO CAVALO

    Vivemos num país democrático, onde todos dizem o que querem livremente, e arcam com as conseqüências por cada palavra falada ou escrita, pois somos adultos e sabemos muito bem nos defender. Sempre que eu ver alguma coisa errada eu vou denunciar, principalmente se isto que estou vendo esta de alguma forma atrapalhando o andamento do trabalho de alguém. Temos que saber lidar com as criticas, pois infelizmente nem Deus conseguiu agradar a todos, imaginem se nos conseguiremos. Então temos que aceitar e tentar melhorar sempre, é o que venho sempre tentando fazer em toda minha vida.
    Você perguntou quem sou eu, então vou me apresentar a você. Sou formado a 10 anos em fisioterapia, e durante todos esses anos venho fazendo um trabalho junto ao povo, pois durante anos trabalhei no setor de fisioterapia, pela secretaria de saúde, e nesse trabalho, eu era o profissional que quando chegava ao fim do mês, eram contados os números de pacientes atendidos e minhas metas eram sempre batidas em alta escala.
    Sempre fiz o máximo para atender bem as pessoas e nunca deixei as esperando, pois sempre convivi no meio do povo, para o povo, fazendo o que eu sei fazer de melhor, sem passar por cima de ninguém e nem atrapalhando ninguém. Sou uma pessoa íntegra, sem problemas com ninguém, não tenho vícios e tem portas abertas onde passei.
    Sofri durante anos muita perseguição política por causa de parentescos de oposição, meus pacientes sabem disso, quem convivia comigo sabe disso, e o povo sempre estava ao meu lado, tanto que em uma das vezes que sai da secretaria de saúde o povo se uniu e fizeram um abaixo assinado com 2000 (duas mil) assinaturas, e olha que foi apenas com uma semana, e agradeço a esse povo ate hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENÉAS CHAVES DE OLIVEIRA1 de dezembro de 2012 às 15:34

      CONTINUAÇAO

      Eles reconheceram meu esforço, e lá também eu trabalhava num setor (SUS) que tinha verba própria e que faltava de tudo, desde papel, materiais de limpeza e roupa de cama, e sabem o que eu fazia? Não cruzava os braços, não sentava e esperava uma resolução, pelo contrário, lutava ainda mais conta as adversidades, e levava de casa material de limpeza, roupas de cama, e outros, também tinham os pacientes do asilo que lá estavam, e que faziam fisioterapia e esperavam horas a ambulância, eu diversas vezes os levava em meu próprio carro para o asilo, ou seja, diante das dificuldades eu não cruzava os braços, eu agia, sempre em prol da cidade, para o povo. Hoje estão fazendo um abaixo assinado, onde já tem 4 mil assinaturas, para eu assumir um cargo que lida com a cidade e todos os seus distritos, e agradeço demais ao povo de novo, prova de reconhecimento de serviços prestados.
      Durante 7 anos venho realizando a Equoterapia em Pádua, e nesse tempo atendi pessoas de toda a região, pessoas que vieram de longe ser atendidas aqui, e nesses últimos 7 anos nunca tive nenhum tipo de problema com paciente, pais, mães, responsáveis e outros funcionários do local.
      Sou funcionário, e tenho que trabalhar com o que tenho nas mãos, e discordo quando fala que nossos materiais são velhos e ultrapassados, pois nossa cela é nova, o peitoral da charrete é nova e sempre procuro dentro de nosso padrões manter tudo funcionando. A verba que falo é a verba que é utilizada para pagar os dias que estou ali, é pra pagar a ração que venho comprando todo mês, os remédios de verme, as vacinas, as ferraduras. Acho que você deve acompanhar mais, pois criticar todo mundo sabe, agora conviver com as dificuldades e fazer das dificuldades uma força maior e lutar assim mesmo, são para poucos, e eu estou fazendo a minha parte.

      Excluir
    2. ENÉAS CHAVES DE OLIVEIRA1 de dezembro de 2012 às 15:35

      CONTINUAÇAO

      A equoterapia tem uma verba muito maior, só que por questões políticas nunca saíram do papel, e creio que se saísse estaríamos muito melhor, mais não depende de mim, pois se dependesse, o que esta dando resultado daria muito mais.
      Voces falam que o clube do cavalo esta ai desde 1986, onde era a sede de vocês? A sede era ali mesmo onde estou usando? Pois vocês falam que receberam aquele espaço, não de boca, mas por escrito e pelo Poder Municipal, com mapa e medidas por escrito. E me diz uma coisa, já que vocês tem esse espaço a tanto tempo, dado pelo poder Municipal, por que não cuidaram? Por que estão vindo agora falar que estava abandonado, mal tratado e cheio de ratos? O espaço não é de vocês?
      Quero deixar bem claro que equoterapia é diferente de clube do cavalo, pois na equoterapia existe 3 fases; Hipoterapia, equoterapia e equitação. Nosso trabalho não é realizado so la na arena de equoterapia, todas as crianças fazem fisioterapia também em ambulatório, um tratamento complementa o outro.
      Eu faço a equoterapia 2 vezes por semana de 8 as 10:30 ou ate as 11:00 dependendo da situação, e ainda o cavalo vai com a charrete toda sexta na apae fazer um trabalho recreativo, acho que você errou ao dizer que faço so 2 hs por semana, tem que acompanhar mais, pois na verdade são 9 horas por semana. Você pode achar o tempo curto, mais existem coisas que vão muito alem disso, pois lidamos com a maioria de crianças carentes, e que tomam remédios controlados, então o tempo é de acordo com horários de remédios, e da alimentação de cada uma, pois lidamos com crianças especiais. E se você acha pouco, é sua opinião, mais a opinião que vale é a minha, da instituição e dos pais dos pacientes, ou seja, de quem desfruta do tratamento, ate por que eu não opinei como deveria ser o modelo ideal do clube do cavalo, pois isso não é minha função.
      A equoterapia funciona a 7 anos. Vcs alimentam nosso cavalos a 7 anos? Vocês mantem a equoterapia a 7 anos? Então vocês estão a 7 anos com a gente?? E esse terreno sujo e com ratos esta assim a 7 anos?? Porque vocês deixaram acontecer isso?? Gente, calma, não exagerem, pois nunca vi um pai ou usuário ir no jornal ou na radio reclamar.
      Essa cerca que voces fizeram a uns meses atrás me atrapalhou sim e vocês sabem disso, pois na quinta feira quando conversei com vocês, reconheceram que deveriam ter me dado a chave antes, e essa chave vocês so me deram quinta, depois dessa confusão toda. É mentira o que estou falando?

      Excluir
    3. ENÉAS CHAVES DE OLIVEIRA1 de dezembro de 2012 às 15:36

      CONTINUAÇAO

      Quanto a tudo que falei na primeira reclamação, eu não menti em nada, pois vi muita coisa sim, mais aqui vim apenas me defender, e vou fazer sempre que me acusarem.
      Sempre tive os pés no chão, nunca dei passos maiores que posso dar, por isso trabalho e vou trabalhar sempre com o que tenho em mãos, e vou sempre fazer o meu melhor.
      A questao do funcionário eu não vi o que ele fez, vocês me contaram, e contaram dias depois, muitos dias, e esse mesmo funcionário que vocês querem tirar a tempos, desde que ele começou a fazer somente as coisas da apae e não mais do clube do cavalo e não entendi o porque não chamaram a policia, não fizeram boletim de ocorrência ou tomaram medidas cabíveis para a situação.
      Quero lembrar que esse funcionário esta la por intermédio de pessoas ligadas ao clube do cavalo, ou seja, quem o colocou la foram vocês mesmos. E ele so foi mantido depois que contrato se encerrou com a prefeitura por que o tempo que ele lida com as crianças e o tempo que ele já pratica a atividade conosco conta muito, não é de uma hora pra outra que vc tira um funcionário e coloca outro, ainda mais quando se trata de alguém que já tem o apego sentimental das crianças especiais.
      Vou terminando por aqui, me responsabilizo por tudo que falo e escrevo, pois ate hoje, tudo que escrevi aqui sobre esse fato, assinei embaixo, não fui anônimo e nem mandei representante, pois cada um tem que ter seu espaço e cada um fazer o seu trabalho, sem ninguém atrapalhar ninguém.
      Nunca fui contra clube do cavalo e nem a clube nenhum, respeito a todos, desde que eu receba o devido respeito.
      Essa confusão já ate tinha achado que tinha acabado, de acordo com minha ultima postagem sobre CASO RESOLVIDO, mais pelo que eu vi não se resolveu e vai continuar essa coisa chata ate quando? Gente vocês estão com o espaço, usem da melhor forma, eu tenho meu espaço e vou usar de acordo com o que eu puder. Nada ali é nosso, não sabemos o dia de amanha, se meu espaço não for ali, nos já temos outro, não importa, não me apego a bens materiais, ainda mais de bens que não são meus. Então vamos fazer o seguinte: Vocês deram suas opiniões sobre mim, eu dei minha opinião sobre vocês. Vocês se defenderam e eu me defendi, algumas pessoas comentaram a favor de mim e outras de vocês, e todos os leitores estão vendo o que cada um de nos escrevemos.
      Acho que tem coisa mais importante para as pessoas lerem do que confusão entre nos que já foi resolvida, pois cada um tem seu espaço e ninguém vai incomodar ninguém daqui para frente, é o que espero, pois somos adultos o suficiente para saber que isso já esta tomando uma dimensão alem do que deveria ter tomado. Se vocês acham que já esta bom, tudo bem, se vocês acham que deve continuar, tudo bem também, so achei que tinha sido tudo resolvido na ultima quinta feira.


      Excluir
    4. ENÉAS CHAVES DE OLIVEIRA1 de dezembro de 2012 às 16:20

      LEMBRANDO QUE FUNCIONÁRIO NUNCA FOI MEU, ESPAÇO NUNCA FOI MEU, PREFEITURA OU QUEM TINHA ESPAÇO NO PAPEL, ERA RESPONSÁVEL POR LIMPEZA PELO MENOS... A RAÇÃO, VETERINARIO, E O CAVALO ERA POR PARTE DA PREFEITURA. EU SOU E CONTINUAREI SENDO APENAS O RESPONSAVEL PELO TRATAMENTO DE EQUOTERAPIA. O CONVENIO ERA ESSE. DEPOIS TIVEMOS Q COMPRAR NOSSO CAVALO, COMPRAMOS NOSSA RAÇAO E FUNCIONARIO QUE JA ERA DA PREFEITURA APENAS CONTINUOU E CONTINUARÁ ATE MEADOS DE DEZEMBRO QUANDO ENTRAREMOS DE FERIAS. JANEIRO NOVO GOVERNO ENTRA E FARA AS MUDANÇAS NECESSARIAS, E QUE SEJA PARA O BEM DA EQUOTERAPIA E DO CLUBE DO CAVALO NAO É MESMO?? ACHO QUE TODOS NOS TEREMOS MAIS APOIO.

      Excluir
  2. ENÉAS CHAVES DE OLIVEIRA1 de dezembro de 2012 às 15:39

    Link da postagem apos a reuniao que tive com vcs, quando achei que estava resolvido. http://semlimitesjornalinovador.blogspot.com.br/2012/11/clube-do-cavalo-de-padua-x-equoterapia.html

    ResponderExcluir
  3. Eneas nao se rebaixa a essa gente nao, a opniao publica esta do seu lado. Todo mundo te conhece, sabe da sua índole, sabe do seu trabalho, sabe de tudo que voce fez de bom pra gente.. Fui sua paciente no montezzano e anos depois minha prima começou a levar a filhinha dela na equoterapia e eu fui algumas vezes, e nao vi nada disso que eles estao falando, pelo contraio, vc sempre demosntrou esforço e amor as crianças e a profissao.. Se eles continuarem vamos fazer uma manifestaçao publica e pedir ao prefeito que vc fique com tudo la, pois vc faz as coisas para gente, e eles so fazem para eles mesmos.....

    ResponderExcluir
  4. Manoel francisco de almeida prato ( manuelsinho)1 de dezembro de 2012 às 17:44

    Nossa!!! Esse assunto ainda!!! Sera que esse pessoal do clube do cavalo nao se manca!!! Chega gente, vcs querem lutar contra um tratamento?? Deixem o rapaz trabalhar em paz.. Chega desse assunto, ou vcs querem se comparar a ele?? Como profissional e como pessoa?? Sei d cada coisa!!

    ResponderExcluir
  5. Dr eneas, estamos com vc na hora q desejar. Se vc quiser reunimos um monte de gente a faremos uma manifestaçao enorme pro senhor, vc quer?? é so falar.. q coisa horrivel tao falando d vc, e nos te conhecemos, quem é esse pessoal, vou la conhecer eles pessoalmente.. Nos aqui do gabri estamos com vc...

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, quanta baixaria minha gente!!!!
    Acompanhei desde o inicio essa confusão,e essa reviravolta toda é por q ele reclamou da cerca?? Essa cerca deve estar em local errado mesmo, eu nao vi, mais ninguém reclama a toa.. Respeitem o homem e o profissional que ele é.. Ja fez muito por muita gente aqui na cidade, e o trabalho dele é lindo, e mais importante, de graça..

    ResponderExcluir
  7. Creio em DEUS pai todo poderoso que nao verei esse clube do cavalo na rua sujando tudo por onde passa.
    No passado ate cheguei em ir em festas, mais bebiam tanto e era tanta gente andando em uns cavalos assustados no meio da rua atrapalhando os carros e colocando em risco as pessoas. Chega de confusao com esse fisioterapeuta, pois ele nao fez nada de mal a voces e voces estao ofendendo a ele.

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKKKKKKK, respondeu com classe Eneas, como era de se esperar!!! Nossa, nem precisava escrever isso pois ja sabiamos como é o seu jeito.
    Agora deixa de ser bobo, e pare de fazer propaganda pra esse clube, pois ninguem sabia q eles existiam. rsrsrs

    ResponderExcluir