Foi aberta este mês na Casa da Cultura e Museu de Aperibé uma exposição dedicada ao Quilt e ao Patchwork intitulada ‘Retalhos que Fazem Arte V’ que ficará a disposição do público de 13 de novembro a 22 de dezembro de 2012. A mostra conta com trabalhos de Maria Eliza Figueira, Luiza Malhano, Gisela França, Sueli Camboli, Ruth Pereira Henrique, Solange Ladeira, Maria Cândida Moreira Laura Limeira, Vanessa Lott, Fausta Tavares e presta uma homenagem a Maria de Lourdes Bragança.
Este ano a Casa da Cultura e Museu de Aperibé dedica esta exposição em memória de Maria de Lourdes Bragança. Ela foi uma das pioneiras na técnica, uma amante dos trabalhos manuais, aos quais, dedicou boa parte de sua vida e confeccionou enfeites para casa, utensílios domésticos e ensinava o que sabia para outras pessoas.
Para o presidente da Casa da Cultura e Museu de Aperibé, Marcelo da Cunha Hungria, espera que todos os visitantes do local possam apreciar os trabalhos ali apresentados. “Espero que todos levem em consideração principalmente toda a história que se mostra em cada pequeno pedaço de tecido. Esta é uma das formas de aprendermos a valorizar as pequenas coisas,” declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário