JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: O Fisioterapeuta Eneas Chaves denuncia que Equoterapia em Pádua sofre com interferência de terceiros...

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Fisioterapeuta Eneas Chaves denuncia que Equoterapia em Pádua sofre com interferência de terceiros...




Reprodução / Facebook

Clube do Cavalo de Pádua" QUE VERGONHA"!!!!!!!!!!!!


Hoje vocês acabam de ganhar o inimigo numero um de vocês, mais fiquem tranquilos, não serei inimigo das pessoas e desejar lhes o mal, serei inimigo da má administração, do descaso, do abuso de poder e da falta de respeito, que é o que vocês estão tendo no momento...



Pra quem não sabe vou explicar.



Alguns anos atras, foi firmado um convenio entre Instituição que cuida de crianças especiais e Prefeitura, para colocar em pratica um projeto chamado EQUOTERAPIA, que para quem não conhece, é um tratamento alternativo usado principalmente na fisioterapia em pessoas com deficiências físicas, mentais, atrasos no desenvolvimento entre outros.Nessa terapia utiliza se o cavalo como instrumento terapêutico, por causa de inúmeros movimentos que incidem sob o corpo do paciente montado no cavalo em movimento.



Neste convenio, que foi ate noticiado no diário oficial, ficou acertado que a instituição cederia o profissional fisioterapeuta ( eu) e os pacientes, e a prefeitura cederia o espaço, tratamento veterinário, cavalo e um tratador.

Devido a interferência de terceiros, mudamos algumas coisas devido as dores de cabeça que estavam nos causando, e ai a instituiçao se responsabilizou pelo profissional (eu), compramos um cavalo, compramos a ração, os remédios veterinários, e agora ate o funcionário que era da prefeitura e foi demitido nos o acolhemos, e restou a prefeitura somente ceder o espaço.


O espaço sempre foi cedido, nunca tivemos problema com a prefeitura, só que de algum tempo pra cá, o clube do cavalo, que até então eu escutava falar, mais nunca tinha visto resolveu aparecer, e apareceu de uma forma que esta atrapalhando muita gente.



Estão querendo mostrar serviço de uma forma que não deve levar a algum lugar, pois o que eles fazem de bom para sociedade? Que tipo de filantropia, ou bem feitoria eles realizam para Pádua? Sera o clube do cavalo um hobby? Onde um grupo de empresários se reúnem, fazem suas cavalgadas, participam de torneios e depois se reúnem e fazem um churrasco?? Queria que alguém explicasse, por que ai eu saberia a importância que o CLUBE DO CAVALO tem, ao ponto de ter tanto poder acima de qualquer outro tipo de projeto serio... O que estou vendo la é que estão enchendo as baias com cavalos desses empresários, usufruindo de um espaço que é da prefeitura e não vejo retorno nenhum a sociedade, nem em trabalhos comunitários e nem com alugueis das baias para prefeitura.



Estão aproveitando o apagar das luzes da mudança de prefeitura e estão se apossando de espaços que não lhes são de direito. Fizeram uma cerca que separa todo espaço do rodeio, as baias e um outro terreno atras e isolaram este espaço do restante do terreno da exposição, colocaram arame, porteiras com correntes e cadeados onde só eles tem as chaves..



Com essa cerca eles estão atrapalhando o pessoal da Sucan a pegar o material para fazer o controle de epidemia de dengue, que são guardados num pequeno deposito la, estão atrapalhando o funcionário responsável por fazer reparos em rede elétrica da prefeitura que também tem pequeno deposito onde guarda materiais e atrapalhando o pessoal que esta construindo o corpo de bombeiros e que estão usando o espaço ali para entrada com carro com os materiais para essa construção.



O pior de tudo é que eles estão atrapalhando muito o funcionamento da equoterapia, pois hoje cheguei la e a porteira estava trancada com corrente e cadeado, eu tive q pular a cerca e ir no deposito pegar arreio, rédeas, mantas, e outros equipamentos para selar o cavalo, e dar uma volta imensa e trazer cavalo pelo asfalto para chegar ate galpão na exposição onde realizamos as aulas.

Tive que passar bancos e cadeiras por cima da cerca, para que os pacientes e as mães e pais dos pacientes pudessem sentar para cada um esperar sua vez, ficaram esperando em lugar inapropriado, sem o devido conforto, tudo por que O CLUBE DO CAVALO se achando os donos do terreno fizeram a cerca que separa local de espera dos pais do local onde realizamos aula. Foram 40 minutos so para aprontar tudo, e fazendo assim muitas crianças esperarem por mais tempo.


Vcs tem que ter a noção que la estavam pacientes de cadeira de rodas, acamados, com diversas deficiências ou problemas físicos diversos, esperando pelo tratamento, e quando chegamos la, tudo trancado ou funcionando da forma como o CLUBE DO CAVALO deseja, isso é uma vergonha!!!!!!!!!!!!



Fiquem tranquilos, a justiça divina é correta e fara o certo, e podem ficar la com o terreno todo pra vcs, eu fui la e retirei tudo que cabe a instituição e guardei em outro local, não precisamos mais nos esbarrar em momento algum, mais lembrem se:



A Equoterapia tem verba própria, consegue caminhar com as próprias pernas, e faz um trabalho filantrópico e ajuda muita gente, e atendemos pessoas de Pádua e distritos, Aperibé, Miracema, Itaocara, Cambuci, Euclidelandia, Flores, Bom Jesus do Norte e muitos outros lugares, completamente de graça!!!!



São quase 5 mil atendimentos durante todos esses anos!!!! Tem que respeitar!!!



HOJE AO SAIR DE LA AS 10:30, TODAS AS PORTEIRAS ESTAVAM TRANCADAS COM CORRENTES E CADEADOS, E AO VOLTAR AS 11:30 APENAS UM PORTÃO DE ACESSO AO ASFALTO ESTAVA ABERTO, POIS ELES MESMOS ABRIRAM PARA BENEFICIO PRÓPRIO E DEIXARAM ABERTO..



TENHO 25 TESTEMUNHAS DE TUDO QUE ESCREVI AQUI!!!!

https://www.facebook.com/ENEAS.CHAVES

18 comentários:

  1. Que absurdo ... não vejo a hora dessa gente sair fora de vez da prefeitura!!!! Adorei Eneas, tem que entregar essa safadesa toda de vez mesmo pro povo ficar ciente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENÉAS CHAVES DE OLIVEIRA29 de novembro de 2012 às 17:03

      Obrigado pela atenção!!

      Excluir
  2. Ja vi o trabalho desse rapaz, e fico injuriado como existem pessoas querendo sempre atrapalhar..

    ResponderExcluir
  3. Oi Eneas, aqui é o Paulo, meu filho ja fez ai com vc a uns 3 anos, e melhorou, obrigado por tudo. To vendo q estão fazendo, é falta de vergonha na cara, no que precisar estarei com vc..

    ResponderExcluir
  4. Dr Eneas lembra de mim?? Marcia, mae do Nicolas, vc fez equoterapia nele durante 2 anos, e hoje ele anda graças ao seu trabalho. É muito revoltante ler que voce esta passando por isso, se precisar de ajuda de toda nossa familia pode contra com a gente!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou pai de paciente, eu estava la ontem, e presenciei o esforço do doutor passando por entre a cerca todo seu material de trabalho, alem do cavalo que tiveram que dar uma volta imensa. Estava tudo trancado, um abuso, uma falta de respeito. Parabens Dr.

    ResponderExcluir
  6. Parece que estamos vivendo tempos onde ninguém se importa com o próximo, infelizmente esse é mais um fato a se lamentar. "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." l Timóteo 6:10

    ResponderExcluir
  7. Antonio Siqueira de mello..29 de novembro de 2012 às 11:38

    Sou testemunha ocular de tudo que aconteceu, pois sempre estou por ali hora na auto escola conversando com amigos ou no caminhao do leite que deixa o leite ali, e sempre que posso observo de longe o atendimento desse rapaz. As crianças adoram, os pais vem de longe, ele atende muita gente e ontem estava tudo trancado mesmo.. Ate hoje nao entendi aquela cerca ali, pois beneficia a poucos a atrapalha muitos..

    ResponderExcluir
  8. Meu filho deu os primeiros passos depois que realizou esse tratamento, é um absurdo que tenha alguem querendo atrapalhar. Eneas te ajudo no que precisar..Sou pai do leonardo..

    ResponderExcluir
  9. Conheço esse trabalho aqui em Pádua pois minha sobrinha fez e teve uma grande melhora. Conheço o Enéas e sei da capacidade que ele tem e de quando mais de atençao ele deveria receber de nossos governantes. É uma pena ver tanto talento e dedicaçao nao ser reconhecido como deveria.. Isso nao ficará assim doutor..

    ResponderExcluir
  10. Você fala muito. Cada um (clube do cavalo e equoterapia) tem um importância diferente na sociedade. Melhor ter um clube do cavalo a um clube do crack.

    Respeito aos cavaleiros e amazonas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENÉAS CHAVES DE OLIVEIRA29 de novembro de 2012 às 16:59

      Oi sr anonimo!!! Aqui é o ENEAS, responsavel pela equoterapia, e como vc leu no texto acima ele é altamente interpretativo. Se vc leu bem, eu deixei bem claro que eu nao sou inimigo das pessoas do clube do cavalo, ate por que eu tenho inumeros amigos que gostam do clube, eu disse q serei inimigo do abuso de poder, da falta de respeito,do descaso e da má administraçao. Em nenhum momento faltei com respeito ao seu clube do cavalo, com os cavaleiros e amazonas..
      Muito pelo contrario, em uma determinada parte do texto eu falei para alguem me explicar o que o clube do cavalo faz, qual sua impoirtancia, leia que vc verá.
      Agora o que eu reclamei foi da falta de respeito que o clube do cavalo teve com a equoterapia, eu nao falo muito nao, eu reclamo dos meus direitos e vou continuar reclamado sempre que alguem colocar os beneficios particulares a frente de trabalho serio que traz beneficios evidentes a muita gente..
      Tem espaço para todos, desde que ninguem atrapalhe ninguem. Eu nao atrapalhei o clube do cavalo em nenhum momento, e o clube do cavalo de alguma forma atrapalhou. Entao vamos fazer o seguinte: Me explique aqui agora tudo que o clube do cavalo faz, quais sao suas bem feitorias frente a sociedade e de toda sua importancia..Pronto.. Assim esclarecemos esse fator que esta incomodando muita gente.

      Excluir
    2. Esse Clube do Cavalo não serve para nada, somente para sujar as ruas por onde passam, ou amarrar animais nas arvores da cidade, coisa que e proibida por lei, eles deveriam eram fazer exame de verdade nesses animais, não comprar falsos laudos de saude animal, quem é sabe, ne.

      Excluir
  11. Janice de Paula Manhaes.29 de novembro de 2012 às 16:48

    Oi, sou a Janice, mae da Evelin, conheci o Enéas em 2007 e começamos a fazer o tratamento, minha filhinha tinha um atraso no desenvolvimento e tinha dificuldade de se manter sentada e de equilibrar o pescoço, e ai o Eneas fazia os exercicios na minha filhinha juntinho com ela em cima do cavalo, sempre com muito amor e carinho, e depois de quase 9 meses ela recebeu alta. Hoje ela anda, nao tem nenhuma sequela de equilibrio, nao tem nada, ela esta 100%.. Agradeço a vc Eneas, e acredito que muitas maes tmb agradecem, pois sao muitos os pacientes que melhoraram com seu tratamento.. Obrigado por tudo e sorte em suas resoluçoes

    ResponderExcluir
  12. ENEAS CHAVES DE OLIVEIRA29 de novembro de 2012 às 20:05

    Clube do cavalo de Pádua x Equoterapia - Caso resolvido!!!!!

    O assunto postado dias atras, obteve uma repercussão enorme, além até do que eu esperava. Recebi muitas manifestações de carinho, muito apoio e também gente oferecendo tipos de ajuda das mais variadas formas, rsrsrs. Agradeço a todos!!
    Da mesma forma que fui homem o suficiente para vir aqui colocar a cara na reta e reclamar de algo que me incomodava, eu também tenho que ser o mesmo homem e vir aqui postar quando uma situação é resolvida, pois não basta só criticar, também tenho que reconhecer quando algo é resolvido.
    O reconhecimento do assunto resolvido só veio a se tornar publico por que coloquei aqui no Facebook o problema, então nada mais justo do que dar uma satisfação a todos os envolvidos, que não foram poucos sobre tudo o que foi esclarecido.
    Hoje a tarde, de forma bem informal e natural, me reuni com integrantes do clube do cavalo, e la eu esclareci todo o meu descontentamento com o fato ocorrido, e escutei da parte dele as reclamações e as soluções para os devidos problemas.
    Nessa reunião, foi deixado bem claro o interesse de todos de ajudar as crianças da instituição, e em hipótese alguma passar por cima do objetivo maior que é esse projeto. Eu e todos os integrantes do clube do cavalo estávamos muito chateados com o fato e assim essa reunião serviu para aparar algumas arestas e mal entendidos que levou tal problema a se tornar tao grandioso.
    O clube do cavalo esclareceu que foi dada uma chave do cadeado da porteira de acesso ao pessoal da Sucan, esclareceu que o funcionário da prefeitura teve sua sala mudada de local e que o portão da frente ficará aberto caso alguém queira entrar pelo rodeio para fazer especificamente a entrega dos materiais da obra do corpo de bombeiro.
    Nessa mesma tarde foi me dada a chave para se ter acesso a todas as dependências, tanto das instalações do almoxarifado, quanto do cadeado das porteiras, me permitindo assim livre acesso por todos os setores no dia que eu quiser e quando quiser, sem problema nenhum. Mesmo que eu ja tenha minha sala onde estou guardando meu material e o galpão para eu realizar o tratamento, acho importante ter este espaço também por questão de segurança, evitando assim surpresas desagradáveis no futuro.
    Achei muito proveitosa essa reunião, pois pudemos discutir vários assuntos dos mais variados pontos de vista, e todos nos reconhecemos nossos erros e acertos, deixando claro que a partir de agora a comunicação terá que ser integral e na mesma língua entre todos integrantes do clube do cavalo e da equoterapia.
    O objetivo maior sera o crescimento da equoterapia, tanto em termos de estrutura física de arena, quanto de equipamentos para todos realizarem as atividades em total segurança..
    Infelizmente tudo foi resolvido apos a postagem, mais na reunião chegamos a um denominador comum e reconhecemos que as opniões e intervenções de terceiros influíram e muito em toda a confusão, pois ali achamos o motivo do problema e automaticamente demos a solução.
    Então, por isso, da mesma forma que vim aqui reclamar, venho aqui dar uma satisfação do assunto esclarecido e resolvido, pois muitas pessoas se mostraram aptas a ajudar e então me vi na obrigação de informa los sobre o ocorrido.
    O melhor de tudo foi que ficou bom para todos, e melhor ainda para as crianças!!!

    * HOJE FICOU PROVADO QUE POR MAIS QUE AS PESSOAS ESTEJAM EM CAMINHOS DIFERENTES, E OCUPANDO UM MESMO ESPAÇO, E EM ALGUM MOMENTO RECONHECEM QUE HÁ UM OBJETIVO COMUM, E AMBAS AS PARTES CEDEM, A UNICA COISA QUE PODE ACONTECER É A UNIFICAÇÃO DE IDEIAS EM PROL DE UM BEM MAIOR.. "FOI O QUE ACONTECEU"

    ResponderExcluir
  13. você tem toda a minha admiração. meu nome é márcio, pai do Arthur que fez tratamento com você. o serviço da APAE de Pádua é um serviço serio, e eu agradeço muito a Deus pela vida de vocês: professores, instrutores, diretores e demais pessoas que ajudam de forma direta e indiretamente no desenvolvimento de nossas crianças. meu filho começou a ser acompanhado pela APAE desde seu primeiro ano de idade e assim prosseguiu durante 14 anos. Que Deus te abençoe sempre, Deus nunca desamparará aqueles que lutam a favor dos pequeninos. VOCÊ É UM HOMEM DE VALOR...

    ResponderExcluir