JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Prefeitura de Pádua entrega obras de reforma da Escola Salim Simão

terça-feira, 22 de maio de 2012

Prefeitura de Pádua entrega obras de reforma da Escola Salim Simão


A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua entregou no último dia 11 de maio, as obras de reforma e ampliação da Escola Municipalizada Deputado Salim Simão.

Um número expressivo de alunos, pais, professores e cidadãos paduanos foram conferir de perto essa importante realização para a área educacional municipal. Inúmeras autoridades, entre estas, o prefeito José Renato Fonseca Padilha, o vice-prefeito Ralph Kezen Leite, o subsecretário de Educação, Antônio Tomaz, o presidente da Câmara de Vereadores, Adenilson Ferreira, o Cassiano. A diretora do educandário, Marineide Magalhães Macedo e o prefeito de Pirapetinga-MG, José Isaías Masiero prestigiaram a solenidade.
A Escola Municipalizada Deputado Salim Simão foi inaugurada em 1952.
Tornou-se responsabilidade do Poder Público Municipal de Pádua em 2005.
 As obras de ampliação e reforma iniciaram-se em 26 de dezembro de 2010, sendo concluídas em 11 de maio de 2012, uma ação da atual administração.
A Escola Salim Simão é dirigida pela professora Marineide Magalhães. Possui cerca de 350 alunos, da educação infantil ao 9º ano. 54 professores e 16 funcionários de apoio.
Foram realizadas as seguintes obras de reforma: Substituição de todo o telhado da escola; revestimento em forro em todas as salas de aula, corredores, banheiros e dependências administrativas; substituição de piso em todas as dependências da escola, externa e interna; substituição de basculantes; remodelagem em toda área externa; substituição de portas e janelas, com colocação de fechaduras, reforma de banheiros externos e internos, serviços de pintura externo e interno; substituição de toda a rede elétrica; melhoria da secretaria com banheiros e melhorias em geral na cozinha. No segmento obras de ampliação foram construídos banheiros na área interna e externa da escola. No quesito obras de construção estão: Rampa externa e interna, suporte para bicicletas, palco para apresentações e grade no muro lateral da escola. Ainda foram adquiridos pela municipalidade para o melhor andamento da escola, 100 conjuntos discentes, 08 ventiladores, 01 geladeira e 01 fogão.
No descerramento da placa, o prefeito José Renato, o vice-Ralph Kezen Leite, o presidente da Câmara, vereador Cassiano, o subsecretário de Educação, Antônio Tomaz, a diretora da escola, Marineide Magalhães.
Após o descerramento da placa, autoridades paduanas fizeram questão de ressaltar a magnitude da obra e sua importância para a comunidade. Discursaram antes do prefeito José Renato, a diretora Marineide, o ex-prefeito Fernando Lavaquial, o subsecretário Antônio Tomaz, a vereadora Masa, o ex-prefeito Nando Padilha e o vice Ralph Kezen Leite. Todos enalteceram a obra, sua histórica importância na formação de grande parte da geração paduana no passado, presente e futuro, bem como elogiaram o trabalho que José Renato está desenvolvendo no município na área educacional.
Bastante emocionado, José Renato Fonseca Padilha relatou a importância do Salim para a comunidade paduana e os investimentos que estão sendo feitos na área educacional, inclusive, citando os investimentos em cursos técnicos e superiores, a exemplo da implantação do IFF, a ampliação de cursos pela UFF e Fasap.
“Em pouco tempo Pádua será um pólo educacional, oferecendo oportunidades de estudos em diversos níveis aos estudantes paduanos e de cidades vizinhas. Nossa administração quer deixar sua contribuição na área educacional, proporcionando melhorias nos diversos setores. Estamos trabalhando com afinco e responsabilidade. Temos o nosso paduano na 2ª divisão, passagens de ônibus a R$ 1, obras de reformas de diversas escolas, construção de escola creche, o ginásio do Renatão, entre tantos outros investimentos”, enumerou José Renato.
As palavras da diretora do Salim Simão, Marineide Magalhães dimensiona o valor da obra, tanto para alunos e professores.
“A obra superou nossa expectativa. A escola agora está viva. Quem passa na rua vê a escola linda como ela é, antes, o Salim não era notado. Os alunos estão encantados e a comunidade feliz. Certamente a educação feita com amor, será acrescida de conforto e novos aparatos. Estamos todos satisfeitos, pais, alunos, direção, funcionários e professores. Agradecemos o esforço da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pádua em olhar para nossas necessidades com tanto carinho e empenho”, concluiu.






















Ascom Pádua
Sandro Olivier/Kellen Leal


Um comentário:

  1. só falta reformar os salários dos professores da rede municipal de ensino que é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir