JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Reunião do Conselho Comunitário

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Reunião do Conselho Comunitário

A reunião da diretoria do Conselho de Segurança que aconteceu no dia doze de janeiro na Câmara de Vereadores de Santo Antônio e Pádua, aberta por sua presidente, srª Dilma Almeida de Abreu Araújo, saudou a todos os presentes, agradeceu a presença do delegado regional da polícia civil dr. Luiz AugustoCarvalho, que representava o delegado local dr. Rivelino logo e passou a palavra ao sub comandante Major Carlos que em poucas palavras se colocou a disposição para qualquer necessidade da comunidade com referência ao que o Batalhão possa atender, passou a palavra ao Tenente Pablo, que esclareceu a necessidade de interação direta entre cidadão e polícia, franqueando as dependências da corporação para qualquer cidadão que precise dos serviços da polícia. Com a palavra, o delegado Luiz Augusto Carvalho enalteceu o trabalho desenvolvido pelo delegado Rivelino junto à delegacia.
Franqueada a palavra ao 1 Secretário Antônio Mauricio Côrtes Sermound, fez a leitura da ata da assembléia do conselho realizada em oito de dezembro de 2010. Em seguida o Comandante do 36 BPM Tenente Coronel Barracho fez um breve relato de sua carreira na PM e colocou-se à disposição de toda a comunidade esclarecendo que a polícia militar é uma polícia da comunidade. O Tenente Pablo fez a leitura resumida das estatísticas de janeiro a dezembro de 2010 e após leitura foram disponibilizadas cópias para serem consultadas pelos interessados presentes à reunião.
Com a palavra, Dilma demonstrou preocupação com os animais abandonados em vias públicas nos bairros Carvalho e Cidade Nova, acionando o representante da Prefeitura, Sr. Antônio José Neves, presente à reunião e o mesmo pediu colaboração no sentido de poder desenvolver o trabalho na apreensão dos animais abandonados. O Sr. Comandante disse que basta os ofícios dos órgãos para que o Batalhão faça o serviço.
Com a palavra, o Sr. Carlos Henrique pediu providências do 36 BPM a respeito de melhoria na sinalização da Ponte Paulino Padilha no sentido Rodoviária e em resposta o Sr. Comandante disse que tal entroncamento rodoviário faz parte integrante de uma federal e para tanto deve ser contactado o DER e a Prefeitura e solicitou a Presidente os ofícios necessários. Na mesma oportunidade o Sr. Carlos Henrique pediu providências ao 36 BPM para ser resolvido o problema do trânsito e em resposta o Sr. Comandante disse que a atuação do 36 BPM depende do convênio com o Município.
Em seguida a Sra Márcia Mendes, presidente da Associação de moradores do bairro Cehab parabenizou o Sr. Marcos Tobias pela sua eleição ao Conselho Tutelare agradeceu ao 36 BPM pelo policiamento desenvolvido no bairro Cehab e disse que o Poder Municipal não se importa com o problema do trânsito urbano de nossa cidade.
Dada a palavra ao Sr. Marcos Tobias, deixou registrado que não recebeu nenhum convite seja como membro da Associação de Moradores do Bairro Farol e nem como membro do Conselho Tutelar Municipal, parabenizou a PM pela Escolinha de Futebol.
O Sr. Moysés Ferreira do Movimento Jovem do Rotary Clube de Pádua, com a palavra disse estar preocupado com a proliferação de drogas nos distritos entre as crianças na faixa de 12 a 14 anos de idade. “O Rotary desenvolveu um trabalho de consicentização contudo precisarei de continuidade nesse trabalho” disse e pediu a ingerência do 36 BPM. O Sr. Comandante em resposta disse que o trabalho da polícia é preventiva nesse sentido e que esse tipo de atuação deve ser feito no seio familiar.
Com a palavra, o Vice Presidente manifestou que o Conselho está desenvolvendo trabalhos sociais através da sua Diretoria de Assuntos Sociais.
Pediu a palavra o Primeiro Secretário dizendo que a respeito do assunto em questão deve ser utilizado meios de comunicação face a sua penetração em todos os lugares desse município.
O Sr. Marcos Mello fez um breve relato de sua atuação no Conselho Comunitário de Segurança e manifestou a sua preocupação na necessidade de uma interação bem forte entre as crianças e a polícia, criando uma carteirinha Amigo da Polícia. Pleiteou a abertura de um blog para o Conselho e demonstrou preocupação por não ter visto nenhuma atuação da polícia na campanha anti drgoas e finalmente parabenizou a corporação.
Em resposta o Comandante registrou que o bafômetro está com prazo de validade vencido.
Com a palavra o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Cidade Nova parabenizou o novo Comandante do 36 BPM e agradeceu o trabalho desenvolvido no bairro, finalmente pediu orientação a respeito de uma festa na comunidade que teve autorização para terminar as quatro horas da manhã mas teve seu término antecipado por problemas de brigas. O Comandante pediu ao presidente que formalizasse tal ocorrência para as providências de praxe.
Finalizando a Sra Márcia Mendes, diretora do Jornal Sem Limites, fazendo uso da palavra, explicou que festas em comunidades devem terminar mais cedo e não de madrugada, dando a palavra a Sra. Natália da Associação de Moradores do Bairro Cidade Nova, que pediu orientações ao 36 BPM para melhor organizar festas em sua comunidade.
Passada a palavra ao Sr. Jorge, morador do Bairro Glória disse estar apreensivo pois próximo a sua casa tem um deslocamento de água decorrentes das chuvas que podem causar danos à sua residência com a consequênte perda de entes queridos e de sua própria vida, pediu providências ao 36 BPM, o mesmo foi orientado a procurar a Prefeitura.
Finalizando, Dilma leu a carta de renúncia do atual 1 secretário, agradecendo seus préstimos, dando posse em seguida a nova 1 secretária Edna Azevedo Pinheiro; dando também como excluído o 2 Secretário, pela sua ausência às reuniões, dando posse ao 2 secretário Alair José Arruda Gonçalves, assim pedindo que a Ata da reunião fosse lavrada e encerrando em seguida a Reunião do Conselho de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário