Benefício faz parte de compra da folha de pagamento do funcionalismo, por parte do banco
Por Gustavo Silva — Rio de Janeiro
O funcionalismo do Estado do Rio de Janeiro terá direito a isenção de cinco anos no cartão de crédito do Banco Bradesco. Além disso, terá isenção da cesta de serviços pelo mesmo período e condições especiais de financiamentos de veículos e crédito imobiliário.
Isso ocorrerá porque governo estadual definiu, por meio de licitação, que o Bradesco seguirá responsável pelos pagamentos e transações bancárias dos servidores públicos do estado por mais cinco anos, com finalização de contrato em 2027. O folha de pagamento do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro também seguirá sob administração do banco.
O Executivo fluminense arrecadou de R$ 1,692 bilhão com a venda da folha de pagamentos, após um lance feito pela instituição financeira. O banco ficará responsável pela folha de pagamento de todos os servidores — entre ativos, inativos e pensionistas.
Além dos salários, o Bradesco também ficará responsável pelo pagamento de fornecedores e de despesas entre órgãos, pela arrecadação de receitas e de tributos e por outras transações bancárias.
O governo receberá o pagamento do banco, para continuar a efetuar os serviços, em cinco parcelas. A primeira entra no caixa estadual em novembro. As outras quatro serão depositadas pelo banco em maio de 2024, dezembro de 2024, maio de 2025 e dezembro de 2025 — explicou Nicola Miccione, o secretário estadual da Casa Civil.
O Estado do Rio tem cerca de 456 mil servidores entre ativos, inativos e pensionistas. O valor líquido médio da folha de pagamento mensal é de R$ 2,2 bilhões. A homologação do resultado será publicada no Diário Oficial ainda esta semana.
— O dinheiro que arrecadamos com a venda da folha será utilizado na gestão estadual e em projetos que gerem benefícios para a população — declarou o governador Cláudio Castro (PL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário