JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Servidores do Rio terão isenção de anuidade de cartão de crédito do Bradesco

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Servidores do Rio terão isenção de anuidade de cartão de crédito do Bradesco

 


Benefício faz parte de compra da folha de pagamento do funcionalismo, por parte do banco

Por Gustavo Silva — Rio de Janeiro

O funcionalismo do Estado do Rio de Janeiro terá direito a isenção de cinco anos no cartão de crédito do Banco Bradesco. Além disso, terá isenção da cesta de serviços pelo mesmo período e condições especiais de financiamentos de veículos e crédito imobiliário.

Isso ocorrerá porque governo estadual definiu, por meio de licitação, que o Bradesco seguirá responsável pelos pagamentos e transações bancárias dos servidores públicos do estado por mais cinco anos, com finalização de contrato em 2027. O folha de pagamento do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro também seguirá sob administração do banco.

O Executivo fluminense arrecadou de R$ 1,692 bilhão com a venda da folha de pagamentos, após um lance feito pela instituição financeira. O banco ficará responsável pela folha de pagamento de todos os servidores — entre ativos, inativos e pensionistas.

Além dos salários, o Bradesco também ficará responsável pelo pagamento de fornecedores e de despesas entre órgãos, pela arrecadação de receitas e de tributos e por outras transações bancárias.

 O governo receberá o pagamento do banco, para continuar a efetuar os serviços, em cinco parcelas. A primeira entra no caixa estadual em novembro. As outras quatro serão depositadas pelo banco em maio de 2024, dezembro de 2024, maio de 2025 e dezembro de 2025 — explicou Nicola Miccione, o secretário estadual da Casa Civil.

O Estado do Rio tem cerca de 456 mil servidores entre ativos, inativos e pensionistas. O valor líquido médio da folha de pagamento mensal é de R$ 2,2 bilhões. A homologação do resultado será publicada no Diário Oficial ainda esta semana.

— O dinheiro que arrecadamos com a venda da folha será utilizado na gestão estadual e em projetos que gerem benefícios para a população — declarou o governador Cláudio Castro (PL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário