Na tarde desta quinta-feira 21/09/, o Prefeito Paulo Roberto Pinheiro recebeu em seu gabinete o comandante do 36º Batalhão, Cel. Corbage, juntamente com o Capitão Nielsen Fonseca, o Tenente Carlos e o Subsecretário Ronaldo de Agricultura, para o alinhamento do programa Patrulha Rural – Protetores do Campo. Em sua rede social o Prefeito Paulinho da Refrigeração postou:
"Acabamos de receber a Patrulha Rural.
O município de Santo Antônio de Pádua está comprometido em promover a segurança no campo!
Hoje, tivemos a honra de receber no gabinete do prefeito Paulinho da Refrigeração o comandante do 36º Batalhão, Cel. Corbage, juntamente com o Capitão Nielsen Fonseca, o Tenente Carlos e o Subsecretário Ronaldo de Agricultura. Em pauta, a adesão do município ao programa Patrulha Rural, uma iniciativa que visa proteger nossos agricultores e suas propriedades. Juntos, estamos trabalhando para fortalecer a segurança no campo e garantir um ambiente tranquilo para todos. "
A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro lançou no mês de junho na cidade de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, o novo programa de segurança pública: Patrulha Rural – Protetores do Campo.
Concebido com base no conceito de polícia de proximidade, o programa Patrulha Rural foi criado a partir da necessidade de reforçar a segurança no meio rural, onde o setor de agronegócio vem registrando casos crescentes de furtos de animais e equipamentos utilizados no processo produtivo, criando um clima de insegurança entre os produtores e impactando a economia local.
Cada propriedade cadastrada terá um código de identificação exclusivo, que será exibido em uma placa na entrada da propriedade. O programa também inclui a distribuição de uma cartilha contendo informações de segurança. O sistema de monitoramento constante permitirá o acompanhamento e avaliação do programa, visando sempre a redução dos delitos, através de comparativos entre os períodos decorridos.
A região Norte Fluminense foi escolhida como projeto-piloto do novo programa por registrar o maior número de furtos no interior de propriedades rurais, de acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP). Durante o ano passado, a região Norte e Noroeste do estado, sob responsabilidade do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA) registrou 53,44% das ocorrências de furtos no interior de propriedades rurais.
Seguindo diretrizes de um planejamento técnico, o programa Patrulha Rural - Protetores do Campo será estendido a outras regiões do interior do estado.
Por: Marcius Mendes/ Jornal Sem Limites
Com informações: Rede social @paulinhodarefrigeração / www.rj.gov.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário