JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: PM lança call center para veteranos e pensionistas, e promete atendimento em até cinco minutos. Confira os números aqui de atendimento

domingo, 5 de março de 2023

PM lança call center para veteranos e pensionistas, e promete atendimento em até cinco minutos. Confira os números aqui de atendimento

 A Polícia Militar do Rio (PMERJ) lançou um call center específico para atender a demandas de veteranos e pensionistas da corporação. A promessa é que, através da ferramenta, lançada na última segunda-feira (dia 27), os beneficiários consigam ser atendidos em até cinco minutos.


Quatro PMs ficarão responsáveis pelo atendimento — uma policial da ativa e três inativos que serão reintegrados. Por telefone, será possível resolver pontos de baixa complexidade, como questões sobre a carteirinha do fundo de saúde da corporação, habilitação de pensionistas e dúvidas sobre o pagamento.

O modelo operacionaliza uma função que, antes, era pouco organizada, explica o Coronel Thiago Sardinha, diretor da Diretoria de Veteranos e Pensionistas da PMERJ. Antes, o contato era por um telefone genérico do departamento.

— Tínhamos uma grande dificuldade no atendimento de veteranos e pensionistas que ligavam para tirar alguma dúvida. Com isso, queremos fazer um atendimento humanizado para cada veterano e pensionista, entregar as informações — explica.

A expectativa é que o beneficiário tenha uma espera de até 30 segundos na fila e que o atendimento seja concluído em até cinco minutos. O Coronel Sardinha estima que cerca de 80% dos atendimentos possam ser feitos pelo telefone.

O atendimento também pode ser feito pelo WhatsApp, que vai funcionar de forma similar à conversa por telefone, com previsão de conclusão o chamado em até cinco minutos. Nesse caso, os policiais do call center vão buscar respostas para os questionamentos dos veteranos e pensionistas e, caso tenha alguma questão, podem entrar em contato por telefone.

Caso o beneficiário prefira o atendimento presencial, pode se destinar à sede do departamento, em São Cristóvão, ou em pontos de atendimento espalhados pelo estado: Sulacap, na Zona Oeste; Niterói; Nova Iguaçu; Barra do Piraí; Campos dos Goytacazes; Angra dos Reis; Volta Redonda; Itaperuna; e Cabo Frio.

Os canais de atendimento estão disponíveis em: 

2334-1859/97886-0956 e 97879-2607/97875-7170 (WhatsApp).


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