Servidores ativos, inativos e pensionistas do Executivo federal já podem acessar o comprovante de rendimentos em canais oficiais do governo. O documento deve ser enviado à Receita Federal para realizar a declaração do Imposto de Renda 2023 (ano-base 2022), que deve ser enviada entre 15 de março e 31 de maio.O documento está disponível desde o dia 1º de março na plataforma SouGov.br, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Eles também podem pegar o documento pelo aplicativo ou por meio do site.
Para acessar o comprovante de rendimentos pela ferramenta SouGov.br, o usuário deve procurar, na tela principal, a aba "Autoatendimento", onde está a função "Rendimentos IRPF", e baixar o documento referente ao ano passado. Outra forma de acessar é pela aba "Financeiro", no menu principal, procurando depois a opção "Rendimentos IRPF".
Atenção ao vínculo
Servidores que, em 2022, tenham recebido rendimentos em mais de um vínculo devem emitir um comprovante para cada uma das lotações. Para isso, ele deve selecionar o respectivo "Órgão - Uorg - Matrícula", na página principal do SouGov.br, e procurar a opção "Rendimentos IRPF", e então repetir o processo para cada vínculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário