O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Secretaria de Educação de Porciúncula e a Polícia Militar, entregou os certificados para crianças e adolescentes de três escolas do município, no início de dezembro. E.M. Orlinda Veiga, E.M. Mirela Meira Lyra e Centro Educacional Elo. Nessa terça-feira (07/12) foi a vez dos alunos da Escola Mirela receberem os certificados. A Cerimônia de Formatura aconteceu na sede da 3ª Cia da PMERJ – 29º BPM.
O evento contou com a participação da instrutora educadora social do Proerd, policial Lira; do comandante da 3Cia do 29BPM, cap. Azevedo; da diretora da Escola Mirela Meira Lira, Diana Coimbra e sua equipe; da secretária de Educação Sandy Caroline; e do subsecretário de Gabinete Ruy Nunes, que destacou a relevância do Programa. “Acho muito importante essa parceria entre a escola, família e a Polícia Militar, pois a semente já foi plantada no coração dessas crianças, que são o futuro da sociedade”, disse o subsecretário.
Em 29 anos de trabalho incansável, o Proerd-RJ já beneficiou diretamente mais de 1,5 milhão de estudantes. O Programa atua através de diversos currículos, que consistem na aplicação de lições, capacitando as crianças para resistirem aos desafios do dia-a-dia. “O objetivo é que nossos jovens se mantenham longe das drogas, da violência, tornando-se cidadãos conscientes de seus direitos e responsabilidades”, explica a policial Lira.
Já a secretária de Educação, Sandy Caroline falou da importância da perseverança na vida dos estudantes. “A partir de agora vocês devem tomar somente decisões corretas e seguras; e vão compartilhar com a família e os amiguinhos tudo aquilo que aprenderam no Proerd”, disse Sandy.
Fabiano Júnior – Ascom PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário