Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal do Ambiente iniciou campanha de conscientização contra queimadas e pretende utilizar todos os meios de comunicação disponíveis, a fim de orientar a população a não realizar este tipo de prática.
De acordo com Sérgio Zampiér, secretário Municipal do Ambiente, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, solicitou urgência na realização da campanha.
– O prefeito Alfredão solicitou a campanha em caráter de urgência e nós já demos o primeiro passo. Conversamos com o Diego Caldas, coordenador do Decom, e vamos agilizar esse processo, utilizando as redes sociais da Prefeitura, rádio, propaganda volante e outras mídias mais. Peço ajuda aos nossos ilustres jornalistas, blogueiros e articulistas da nossa cidade, que possam nos ajudar nessa tarefa - comenta o secretário.
Ainda segundo o secretário, está sendo estudada a possibilidade de palestras junto a escolas, associação de moradores, e afins.
– Nós estamos estudando a possibilidade da nossa equipe preparar palestras para alunos de escolas, além dos moradores de bairros, através de suas associações, e afins. Devido a pandemia, as palestras num primeiro momento seriam online. Estamos vendo também essa possibilidade, pois precisamos educar a população desde os pequeninos. Precisamos utilizar todas as possibilidades a favor da informação.
Por fim, o secretário pontuou algumas consequências em função das queimadas.
– As consequências das queimadas são gravíssimas para todos nós, pois além da destruição do meio ambiente e poluição do ar, acarreta problemas respiratórios, redução da diversidade, danos ao solo, prejudica a recuperação do ecossistema local, dentre outras consequências mais. Nós precisamos que toda a população nos ajude nessa campanha, para que os nossos munícipes se conscientizem dos malefícios das queimadas - finaliza Zampiér.
Nenhum comentário:
Postar um comentário