A Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes realizou mais de 700 atendimentos no mês de julho e tem buscado dia após dia agilizar os serviços. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Viana. Segundo ele, mais de 100 procedimentos médicos como exames e consultas foram feitos fora do município, atendendo a necessidade da população, possibilitando desta forma atendimentos e serviços de exames laboratoriais e de imagem.
Atualmente a maior demanda é de consultas médicas. Elas em sua maioria são feitas dentro do próprio município. “Esse total beira cerca de 600 atendimentos e todos eles na Policlínica Doutor Augusto Lemgruber, com profissionais em escala semanal. Desta forma eles fazem um excelente trabalho levando atendimento de qualidade para a população. Quero agradecer o trabalho do secretário da pasta Antônio Carlos Azevedo, o Juninho Azevedo e de cada profissional de saúde pela dedicação”, disse o prefeito Rodrigo Viana.
Outra – O secretário de Saúde de Trajano, Antônio Carlos Azevedo, o Juninho Azevedo, faz questão de frisar o “esforço imensurável” de todos funcionários da prefeitura, com menção especial aos profissionais da área de saúde, envolvidos no combate à Covid-19. “O que fez a cidade aparecer entre os municípios da região com o melhor desempenho no enfrentamento da pandemia. As nossas ‘linhas de frente’ são os grandes responsáveis pelo êxito do trabalho”, relatou.
De acordo com a Coordenadora de Imunização, Renata Gomes, já na primeira quinzena de julho, Trajano de Moraes ultrapassou a marca de 70% da população vacinada, liderando o ranking de vacinação da região. “A vacinação cumpriu todas as faixas etárias e comorbidades. A nossa equipe é pequena, porém, é muito competente. A Covid-19 desacelerou, mas continua matando. As pessoas devem seguir usando máscaras, higienizando as mãos, fazendo o distanciamento social e evitando aglomerações. Isso sinaliza que você respeita a sua vida e a do próximo”, contou Renata.
Chegou o dia de tomar a segunda dose? Não perca tempo! Complete a imunização e preserve sua saúde. É importante tomar a dose de reforço da vacina contra Covid-19, quando existe a previsão, porque a eficácia do imunizante foi comprovada a partir de análises realizadas com as duas aplicações.
A pessoa que não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) do que aquela que recebeu as duas doses. Ou seja, além de se expor ao risco de ser contaminado e adoecer, esse indivíduo não ajuda a controlar a circulação do vírus. E tem mais: a vacinação incompleta pode criar um ambiente propício para o surgimento de versões ainda mais resistentes do coronavírus.
Douglas Smmithy – MTB FENARJ: 27589/RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário