JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Cidades do interior do RJ veem mortes em alta, em Pádua neste final de semana teve duas vitimas do Covid-19

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Cidades do interior do RJ veem mortes em alta, em Pádua neste final de semana teve duas vitimas do Covid-19

 


 

 

Cidades polo no interior do estado do Rio têm registrado nos últimos dias os maiores números de mortes por covid-19 da média móvel, verificados até agora. O movimento contrasta com a capital fluminense, que teve pico de óbitos há dois meses e agora vê redução das mortes desde 20 de junho— e indica confirmação de tendência de interiorização do coronavírus, em Santo Antônio de Pádua no interior do RJ, as mortes aumentam, mas mesmo assim parte da população não segue as recomendações, festas, encontros, churrascadas, comemorações, campanhas politicas, passeios em parques, piscinas, tudo a favor do vírus para se propagar.  Para alguns após o afrouxamento dos decretos, devem achar que a pandemia acabou, a fiscalização é muito pouca no interior.

 Mesmo com a declaração do Ministro interino da Saúde, após 100 mil mortes por Covid-19, afirmar que  apoia 'medidas de afastamento social'

A declaração foi desta segunda (10) de Eduardo Pazuello diverge de portaria assinada por ele em que orientou a abertura das atividades econômicas. O general participou da inauguração de nova unidade de processamento de exames da Covid-19 na Fiocruz. "Medidas preventivas e afastamento social são medidas de gestão dos municípios e estados, e nós apoiamos todas elas, porque quem sabe o que é necessário naquele momento precisa de apoio, e nós apoiamos", declarou Pazuello.

Ainda não existe uma vacina ou medicamento contra COVID-19

Até o momento, não há vacina nem medicamento antiviral específico para prevenir ou tratar a COVID-2019. As pessoas infectadas devem receber cuidados de saúde para aliviar os sintomas. Pessoas com doenças graves devem ser hospitalizadas. A maioria dos pacientes se recupera graças aos cuidados de suporte, mas se a população não fizer sua a parte a tendência é ocorrer mais mortes. Muitos ainda se recusam a usar mascaras, moradores de ruas,dependentes químicos, esse grupo de risco se encontra fora do radar da saúde, não existe um local para que seja levado essa classe abandonada pelo pode publico, só olhar nas ruas a quantidade que andam sem proteção alguma.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário