Imagem compartilhada em rede social da Polícia Militar em Itaperuna mostra animal ameaçado de extinção em porta de viatura e chamando a atenção de militares
Imagem: Rede social 29ºBPM |
Uma arara-canindé surpreendeu e encantou policiais militares do 29º batalhão em Itaperuna, Noroeste Fluminense, nesta sexta-feira (10). Atraída pela viatura azul da Polícia Militar, uma ave, que está no grupo de espécies ameaçadas de extinção, pousou na porta do veículo e roubou a cena durante uma patrulha dos militares pela Estrada Pau Ferro, zona rural do município.
Em uma publicação feita em uma rede social em um perfil do 29º batalhão da PM, é possível ver o animal interagindo com os militares no veículo.
- Iniciamos nosso dia com o registro desta linda imagem. Durante patrulhamento pela zona rural conhecida como Estrada Pau Ferro, em Itaperuna, guarnição foi surpreendida com a visita desse lindo amigo. Essas são as recompensas da nossa árdua missão. Hoje celebre a dádiva da vida, do amor e da paz! - diz a publicação com fotos do animal.
A arara-canindé é encontrada desde a Amazônia até o Paraná, além do Panamá, Colômbia, Guianas, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Argentina. Mas, devido às ações do homem, em alguns locais, a espécie já foi extinta. A ave, que traz na plumária as cores da bandeira do Brasil, também é conhecida como arara-de-barriga-amarela ou simplesmente arara-amarela. Elas podem viver até os 70 anos.
Apresentam cauda longa, tons azuis no dorso e amarelo dourado da face até a cauda. A ave se desloca por grandes distâncias durante o dia e, em certos períodos do ano, migra em busca de comida. Alimenta-se de frutas, sementes e nozes.
G1. NORTE-FLUMINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário