JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Pádua: Hospital Hélio Montezano é evacuado e unidade de atendimento médico foi montada no CIEP 469

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Pádua: Hospital Hélio Montezano é evacuado e unidade de atendimento médico foi montada no CIEP 469

Pela segunda vez, o Rio Pomba transbordou este ano em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. A cota de transbordo no município é de 5 metros, e no começo da noite desta quinta-feira (13) o nível do rio estava em 5.84 m.




Em um novo comunicado feito nesta noite, a Prefeitura de Pádua informou que a vazão na represa Barra do Braúna está em 8,31 metros, e que a previsão é de que o rio continue subindo durante toda madrugada. 
Assim como no primeiro transbordamento, o Hospital Hélio Montezano de Oliveira foi evacuado, já que ele fica em uma área atingida pela inundação. 
Uma unidade de atendimento médico foi montada no CIEP 469 Anaíde Panaro Caldas. No mesmo local, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social atende os desabrigados e desalojados. Ruas dos bairros Aeroporto, Cidade Nova, Cehab, Beira Rio, Carvalho, Mirante e Centro já estão inundadas.
Além do transbordamento do rio, Pádua também foi atingida por uma forte chuva durante toda a madrugada e manhã desta quinta. 
Houve registros de pontos de alagamentos, de deslizamentos de terra e de quedas de árvores. O Córrego do Lambari transbordou e ruas ficaram inundadas nos bairros Gabry e Monte Líbano. O Valão do Suíço também transbordou no bairro Glória. O nível do valão que corta o bairro Cidade Nova também subiu. A Prefeitura de Pádua suspendeu as aulas da Rede Municipal de Ensino nesta quinta e sexta (14).

Fonte: SF NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário