JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Governo decide se antecipa salário de janeiro nesta quarta-feira, diz secretário da Casa Civil

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Governo decide se antecipa salário de janeiro nesta quarta-feira, diz secretário da Casa Civil

O governo do estado ainda não bateu o martelo se vai antecipar o pagamento salário de janeiro. Essa decisão deve sair nesta quarta-feira. Foi o que disse o secretário da Casa Civil, André Moura, disse, nesta terça-feira (dia 4), após a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

O secretário explicou que houve uma perda inesperada de arrecadação no Fundo de Participação dos Estados (FPE) de quase R$ 300 milhões em janeiro de 2020, comparado a janeiro de 2019, por conta do impacto do imposto de renda. Moura representou o governador Wilson Witzel.

Estamos definindo isso (a antecipação do pagamento) até amanhã. A queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e do FPE foi muito grande. Então nós vamos pagar até a data limite do 10° dia útil, mas estamos fazendo todos os esforços para tentar, dentro das condições, antecipar, porque essa perda de arrecadação não estava prevista dentro do nosso planejamento.
Arquivo da Internet

Perguntado sobre previsão de reajuste salarial, o secretário disse que a meta de 2020 é tentar flexibilizar as regras impostas pelo Regime de Recuperação Fiscal (RRF) para vislumbrar um cenário econômico e orçamentário que permita a reposição salarial do funcionalismo. O governador segue nesta quarta-feira para Brasília para iniciar a negociação sobre os ajustes no RRF

— Estamos iniciando um trabalho que começamos amanhã em Brasilia, junto aos líderes partidários, contando com a ajuda dos presidentes das duas Casas, deputado Rodrigo Maia e senador Davi Alcolumbre, para que nós possamos discutir um novo Regime de Recuperação Fiscal que seja mais flexível, não só para o Rio de Janeiro, mas para todos os estados. Quando o Rio entrou em 2017, foi em condições que (o estado) se submeteu naquele momento, mas que são impraticáveis. E tudo isso impossibilita o reajuste de servidor e o aumento de despesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário