A Guarda Civil de Itaocara iniciou as notificações a veículos estacionados incorretamente no trânsito da cidade. As notificações fazem parte do treinamento dos guardas, da campanha educativa e devem ser feitas por cerca de três meses, quando deverá começar a aplicação de multas.
"Começamos o trabalho de conscientização no trânsito e estamos aplicando as notificações aos veículos estacionados de forma irregular. A demanda é essa, a questão das calçadas ocupadas por veículos. Essa notificação já um treinamento para a Guarda, porque depois da estruturação e que firmar o convênio com o CETRAN [Conselho Estadual de Trânsito] deve existir um período de campanha de educação de trânsito." explica o comandante da Guarda Municipal, Alex Campos.
Ainda de acordo com Campos, a previsão é de que nos próximos três meses a Guarda esteja autuando, de forma correta, todos os veículos irregulares. "Dentro de no máximo três meses acredito que já terá o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a Comissão de Análise de Defesa de Autuação (CADA) e a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), que são as três ferramentas que precisam existir para firmar o convênio com o CETRAN.", concluiu o comandante.
Mais de 50 notificações
Apenas no primeiro dia da campanha, na última sexta-feira (05), cinquenta veículos estacionados irregularmente foram notificados. Ontem e hoje, os guardas também notificaram vários outros veículos na Rua Coronel Pita de Castro. São carros em local destinado a carga e descarga e para motos, motos em local para carros e, principalmente, veículos sobre calçadas.
Folha Itaocarense
Nenhum comentário:
Postar um comentário