Prefeitura deverá ocupá-las com os aprovados no concurso público de 2018
Os vereadores decidiram, em votação única nesta terça-feira (09) e por unanimidade, pela aprovação do Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que cria novas 38 vagas para a Secretaria de Educação do Município. As vagas deverão ser preenchidas com os aprovados no concurso público realizado em 2018. O texto precisa ser sancionado pelo prefeito em até 15 dias.
Inicialmente, o concurso público visava preencher 45 vagas para Professor de Ensino Fundamental I, 7 para Secretário Escolar, 6 para Merendeira e 5 vagas para Monitor de Aluno. No entanto, a quantidade não supriu as necessidades da Educação.
A Prefeitura havia contratado temporariamente alguns aprovados no concurso público, que ficaram além do quadro inicial de vagas, para atender à demanda. O Projeto de Lei cria novas vagas e permite que os aprovados no concurso público sejam devidamente convocados para fazer parte do quadro efetivo da Administração Pública.
São 26 novas vagas para Professor de Ensino Fundamental I, 7 para Merendeira, 3 para Monitor de Aluno e 2 vagas para Secretário Escolar.
Folha Itaocarense
Nenhum comentário:
Postar um comentário