JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: “CANTINHO DO DIREITO”:

quarta-feira, 25 de julho de 2018

“CANTINHO DO DIREITO”:



               







Pergunta:


Na minha separação ficou combinado que a minha mulher ficaria com o nosso filho e eu pagaria pensão.
Recentemente, não sei o motivo, o meu filho me procurou e quer ficar comigo, mas a mãe não aceita.
Qual a melhor forma de resolver a situação?


Resposta:



Em primeiro lugar, sugiro que tente um acordo, principalmente por tratar-se de assunto familiar.
A criança tem de ser preservada, porque, afinal, não existe ex-filho.
Analise a situação com cautela, para que a criança não fique com sequelas para o futuro.
O senhor não informa também a idade da criança.
Caso realmente o senhor queira a guarda da criança, deverá propor ação de modificação de guarda.
Mas, repetindo, muita cautela, tente resolver a situação consensualmente, pois os nossos filhos merecem todo o nosso respeito e consideração, até por que não pediram para virem ao mundo e nós, pais, temos a responsabilidade de conduzi-los a uma vida adulta repleta de paz, tranquilidade e felicidade.
Se necessário, peça ajuda a uma psicóloga.




COLABORAÇÃO:
Escritório de Advocacia Vidipó, Oseias, Cassio e Dayana.
Rua Conselheiro Paulino, 95,
Centro Pádua
Telefone: 3.851. 0195.





Família COPAL pronto para receber seus clientes com aquele carisma, carinho, responsabilidade e muita competência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário