O CIAME - Centro Integrado de Atenção ao Menor Especial de Porciúncula encontrou uma maneira lúdica de trabalhar com as crianças e jovens que frequentam a instituição. Está realizando o primeiro Festival de Pipas e o envolvimento das crianças está surpreendendo. Eles participam do processo de fabricação para depois empinarem suas pipas.
A arte e a ciência de projetar, construir e empinar pipas envolve uma grande quantidade de conceitos matemáticos e físicos e, além disso, essa arte é utilizada como instrumento pedagógico para se ensinar artesanato, meteorologia, artes plásticas, comunicação visual, e até história e geografia.
Além do festival de pipas, o CIAME está realizando diversas atividades durante esta Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual. Na quarta-feira (30/08), o Professor Doutor Wagner Luiz ministrou uma palestra aos profissionais e mães do CIAME, que também foi assistida pelos formandos do Curso Normal do Instituto de Educação Eliana Duarte da Silva Breijão. Após a palestra, o Instituto de Educação ofereceu um almoço a todos.
Hoje foi dia de missa em ação de graças na Igreja Matriz de Santo Antônio também com a presença das famílias e dos funcionários da instituição.
A equipe multiprofissional do CIAME, coordenada pela professora Ana Luísa Simões Coutinho, realiza um trabalho de excelência com total apoio das demais secretarias municipais, especialmente Educação, Saúde e Transporte. A instituição é uma das únicas do Estado do Rio mantida exclusivamente pela Prefeitura Municipal e atualmente atende a 134 crianças com deficiências múltiplas.
Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula
Nenhum comentário:
Postar um comentário