Policiais militares lotados no Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) cumpriram nesta quarta-feira (15), mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes, contra o comerciante José Antônio Crespo Brandão, de 52 anos. De acordo com levantamentos do jornalismo da Rádio Natividade, ele responde a processo naquele município, onde é acusado de organização criminosa, crime contra a ordem econômica/tributária e concurso material, sendo supostamente integrante de uma cartel de venda de gás de cozinha.
Localizado em sua empresa, uma distribuidora do combustível na Rua Apiacá, bairro Lia Márcia, Bom Jesus do Itabapoana, o envolvido foi apresentado ao plantão da 144ª Delegacia e depois, transferido para a Casa de Custódia de Itaperuna. No local, os agentes ainda apreenderam cheques no valor de R$ 10 mil, além de documentos.
O crime:
Recentemente o MP desarticulou uma organização criminosa que vinha atuando em todo o município de Campos dos Goytacazes e que, de acordo com o órgão, fixava o valor de venda do produto para todas as empresas, indicando formação de cartel. A investigação durou cerca de dois anos e resultou na prisão anterior do presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás (GLT) em Campos, além do proprietário de uma revendedora. Os suspeitos são acusados de interferirem nos preços estipulando a um único valor de revenda – R$ 60 – independente dos custos das empresas.
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade
Nenhum comentário:
Postar um comentário