Através do aplicativo, o denunciante pode passar informações 24 horas por dia
Em seis meses, o aplicativo do Disque Denúncia, que conta com a parceria da Secretaria de Segurança, já recebeu mais de 2,3 mil informações, aproximadamente 400 por mês.
Em agosto do ano passado, quando completou 21 anos de existência, o Disque Denúncia do Rio lançou um aplicativo para celulares com sistemas operacionais Android e IOS, com o objetivo de receber denúncias anônimas de diversos crimes, com a possibilidade de anexar fotos e vídeos.
Levando em consideração os assuntos previamente disponíveis no aplicativo para a realização da denúncia, os crimes mais denunciados foram os de tráfico de drogas, homicídio e roubos de veículos e de carga.
Além do município do Rio, onde foram contabilizadas mais de 938 informações, grande parte das denúncias veio de cidades da Baixada Fluminense e da Região Metropolitana.
Após a realização da denúncia via aplicativo, a informação passa por uma análise, segue para o mesmo banco de dados do Disque Denúncia e, em seguida, é encaminhada às autoridades da mesma forma que já vem sendo feita, quando a denúncia é realizada por telefone.
Através do aplicativo, o denunciante pode passar informações 24 horas por dia. Ao final da denúncia, é disponibilizado um número de atendimento que o cliente deverá guardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário