JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Santuário De Nossa Senhora da Natividade vale a pena visitar!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Santuário De Nossa Senhora da Natividade vale a pena visitar!








Localizada no coração da cidade, a Igreja Católica Central foi elevada à categoria de Santuário Diocesano em 2003 e é um lugar de oração que merece ser visitado.
Localizado na estrada que liga a cidade de Natividade ao distrito de Ourânia, à 6 km do centro da cidade (percurso de estrada asfaltada) é um dos principais pontos turísticos da região. Conhecido como o local no qual ocorreram as aparições de Nossa Senhora, entre os anos de 1967 e 1968, o lugar possui uma réplica exata e única no mundo da casa onde Maria viveu e conserva a pedra deixada pela Virgem em uma de suas aparições.










A casa de Nossa Senhora, em frente ao lago, foi construída em 1974, pelo Dr. Fausto de Faria, para quem a Santa apareceu. É uma perfeita réplica do Santuário em Éfeso, na Turquia, sendo a única no mundo. Possui estilo oriental, com suas cúpulas arredondadas. Internamente, o primeiro plano é constituído de uma sala de visitas com cofre, onde pode-se ver a Cefas (pedra), que misteriosamente apareceu nas mãos do Dr. Fausto de Faria, na terceira aparição da Virgem em 12/07/1967. No fundo do cofre está a cópia do retrato falado original de Nossa Senhora, feito por Iraci do Nascimento e Silva.
No segundo plano há três oratórios e um quadro que traz as mensagens deixadas pela Santa. Ao lado esquerdo, a sala dos milagres, e ao lado direito, a sala particular da santa. A poucos metros da casa, localiza-se o nicho construído no local exato das aparições. Nele está a imagem em bronze de autoria de Matheus Fernandes, datada de 1969. Defronte ao nicho, passa o regato onde Nossa Senhora apareceu. Há uma fileira de bicas para facilitar a colheita da água do regato pelos fiéis, que a procuram para fins milagrosos.


Bom para saber mais da historia vá até lá e conheça esse paraíso local repleto de muita paz e conforto para seus corações.































Nenhum comentário:

Postar um comentário