JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Pensionista do Rio Previdência da região noroeste do RJ,vão atrás do pagamento.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Pensionista do Rio Previdência da região noroeste do RJ,vão atrás do pagamento.












Pensionistas preocupados com o pagamento amanha,buscam atendimentos nos polos regionais,sobre o beneficio.Com as contas chegando e tudo com atraso,o desespero e medo de ficar seu o dinheiro é grande. Muitos pensionistas já perderam contas em bancos e cartão de credito,a lista inadimplente cresceu devido a esses atraso do estado. E enquanto Dornelles contratou 153 pessoas em cargo de confiança. Ai os pensionistas perguntam: " Dinheiro para me pagar não tem,mas para pagar essa safadeza tem? Só quero o que é meu e de direito e ter a dignidade de poder pagar minhas contas,meu pagamento deveria vir com juros,pois tudo que vou pagar o juros cobrado é absurdo!"





A boa noticia é que o pagamento sai amanha,esperamos que seja verdade.



Para relembrar o caso leia essa liminar,com ordem de pagamento a todos aposentados e pensionistas.

Uma liminar que determina o pagamento integral, em 24 horas, dos 137 mil aposentados e pensionistas do estado do Rio de Janeiro. A decisão é do juiz Felipe Pinelli, da Central de Assessoramento Fazendário do Tribunal de Justiça do Rio.


De acordo com o magistrado, o atraso na entrega do pagamento importaria em "diminuição indevida da remuneração, em benefício do estado, propiciando a este enriquecimento sem causa, em detrimento daqueles que lhe são mais vulneráveis - os aposentados e os pensionistas", diz nota enviada pela assessoria do TJ.

"Ora, os atingidos pelo decreto [do governo] são, na grande maioria, as pessoas mais idosas, que se encontram submissas a enfermidades que lhes diminuem a renda. Afinal, como este agente público inativo ou este pensionista custearão as suas despesas, normalmente acrescidas pela idade? Como serão capazes de manter a sua saúde, se o Estado, por meio da autarquia criada para manter o regime de previdência social, não lhes paga em data razoável, o que lhes é devido? É certo que o atraso no pagamento dos proventos e das pensões, por quase dois meses, importará na inviabilização da manutenção da existência digna dos mesmos", escreveu na sentença.


Como juiz diz acima como fica a dignidade dessas pessoas?





Nenhum comentário:

Postar um comentário