JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Guerra de egos e falta de respeito com os Paduanos!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Guerra de egos e falta de respeito com os Paduanos!


Os anos de governo Josias Quintal foi marcado por situações interessantes. A primeira delas foi formar a equipe de trabalho e se inteirar da situação administrativa recebida.
A segunda foi fazer cumprir a lei já que o contingente e gastos com folha de pagamento eram superiores ao permitido por lei.
A terceira foi explicar as medidas a serem tomadas. Será que o munícipe parou para pensar no que é receber uma prefeitura municipal de outro governo.
Será que o prefeito Josias está sendo devidamente compreendido pela população?
Esses foram anos de muita turbulência, muita sujeira foi denunciada, muitas surpresas, muito mal estar, mas, também, muita perspectiva de coisas boas do tipo implementação de novas empresas, legalização de contratos, etc, além do site da Prefeitura, onde se pode acompanhar o atual governo.
O programa de rádio “Falando com o Prefeito”, que é transmitido pelas rádios locais, cumpre responder a sociedade,infelizmente algumas da vezes não são obtidas as respostas esperada.
Como a falta de medicamentos exames,obras paradas,escolas fechadas,comercio parado devido ao desemprego,hospital deixando a desejar e por ai vai........
Pior do que ter de tomar atitude que simplesmente tem de ser tomadas, é ficar o tempo todo justificando. É no mínimo engraçado ter que ficar explicando o que não tem explicação é fazer ou não.
O pior não é a população questionar certas medidas,o que mais assusta além da boataria que cada ato do prefeito reflete é a vaidade pessoal, a falta de receptividade ,trabalho por parte de alguns políticos que deveriam ter como prioridade o povo, já que é ele quem paga seus salários.
Por outro lado certos questionamentos se fundamentam porque alguns municípios tiveram os mesmos problemas de fluxo de caixa, estão saindo da precariedade herdada com a ingestão de recursos do Governo do Estado.
O início do mandato turbulento refletiu diretamente no comércio. Obras de grandes importâncias ficaram muito aquém do esperado. Além da falta de verbas, carros e máquinas quebradas, o impediram do curso normal dos anseios da população e da cidade.
Nada impede também de ser ainda mais claro ao que está sendo apurado em comissões de auditorias, isso transmitiria à população maior credibilidade quanto ao seu governo.
Assim como o povo que marchou do jugo do Egito para a Terra Prometida e que reclamava de saudade do tempo passado, a vista de qualquer dificuldade, assim está a população paduana, onde sabia-se por alto de tantas irregularidades,como escutamos agora nas rádios e sessões da câmara de vereadores,denuncias e as mesmas reclamações de governos anteriores e tudo continua na mesma.
È preciso jogar uma pá de cal nesse tempo passado e absorver melhor esse Novo Tempo!
Tudo isso que vem acontecendo em Pádua, aconteceu também em outros municípios,então vamos colocar mãos a obras,vamos lutar por essa cidade,tentar pelo menos melhorar a saúde do município e condição de vida para as famílias paduana,investindo em nossos jovens para que tenhamos um futuro melhor e deixar o passado para trás. Vamos viver e mudar o agora!
.
O governo está parado, o Prefeito Josias bate na mesma tecla: “Culpa do governo anterior”, porque então não denuncia, já que isso o impede de governar. Ou ele deixa o passado enterrado, ou ele realmente faz um governo de transparência,colocando as verbas recebidas e onde foi aplicadas e o que resta nos cofres públicos que possam ser aplicados na cidade e não em campanhas eleitorais,o que é praxe em todo Brasil.
Mais estamos falando de uma cidade do interior da nossa cidade,da nossa querida Pádua.
Para justificar a demora para essa agonia que o povo sofre totalmente desesperado sonhando na esperança que dias melhores estão por vir.
Nós as pessoas do bem temos que ter essa certeza e confiar,chega de achar que tudo esta perdido,existe esperança e sabe onde se encontra?
Com você,você é a esperança de uma cidade melhor.
Pensem nisso!


Márcia Mendes
jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário