Em caminhada pelo município, candidato diz que vai levar cinco CVTs e ensino profissionalizante para atender os novos postos de trabalho gerados pelo crescimento da região
O candidato à reeleição ao governo do estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, caminhou no Centro de Itaboraí na noite desta segunda-feira (15/9), onde garantiu aos eleitores que irá avançar nos investimentos, principalmente em Educação. A cidade, que abriga o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), vai ganhar, junto com Tanguá e Maricá, cinco Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) na próxima gestão. O objetivo é capacitar a mão de obra local para ocupar os postos de trabalho gerados pelo crescimento econômico da região.
“A gente tem que olhar com carinho especial pra Itaboraí. Meu compromisso é fazer uma educação de qualidade, com horário integral, com ensino médio e ensino profissionalizante. Eu quero dar essa oportunidade que eu tive aos jovens. Nós só temos 26 escolas com horário integral. No próximo governo serão mais 100 com curso profissionalizante. Contem comigo para realizar os sonhos de Itaboraí. De olhar pra frente e preparar essa cidade para os próximos 20 anos, que vai ter um crescimento muito grande”, disse Pezão.
Itaboraí vive um momento de desenvolvimento econômico com a construção do Comperj, o que vem criando oportunidades de trabalho e abrindo milhares de vagas. Os CVTs e as escolas profissionalizantes que serão instalados na próxima gestão vão oferecer cursos voltados para as áreas do petróleo e a industrial.
“A cidade tem crescido muito e o número de empregos aumentou. Dar educação aos nossos jovens é uma ótima ideia. Eu confio no Pezão. Esse governo tem transformado o Rio e nele sim eu acredito que conseguiremos esse sonho de nossos jovens terem educação de qualidade”, contou a estudante Marcela Neves, de 22 anos.
PACIFICAÇÃO
Para garantir o crescimento do município, os investimentos em Segurança também serão ampliados com a instalação de três Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em Itaboraí. Os investimentos são parte da estratégia do governo de ampliar o processo de pacificação para todo o estado, especialmente na Região Metropolitana e na Baixada Fluminense.
“Vamos ampliar os investimentos. Nós abrimos concurso para mais 6 mil policiais militares. Contratamos hoje mais 600. Nosso mantra continua a ser Segurança Pública. Sem paz não entra o médico e não entra o professor para trabalhar na escola”, afirmou Pezão.
As UPPs contarão com parte dos 11 mil novos policiais que serão contratados na próxima gestão. Ao todo, serão 60 mil PMs no Rio até 2018. A Segurança na Região Metropolitana tem sido uma atenção constante do governo nos últimos sete anos e meio. Neste período, por exemplo, foi instalada a Divisão de Homicídios (DH) de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, que hoje possui 180 policiais e 30 viaturas.
SAÚDE
Itaboraí vai receber, na próxima gestão, mais três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). As unidades terão atendimento especializado para crianças e idosos. A cidade já conta, hoje, com uma UPA. O município ganhará três Clínicas da Família para oferecer um cuidado especial também à atenção básica da Saúde.
“Vamos continuar investindo em saúde de qualidade com as Clínicas da Família, que eu fiz na minha cidade. Quero que toda cidade tenha cobertura na atenção básica à saúde. Porque assim a gente esvazia os hospitais. Contem comigo para trabalho. Nós estamos perto do povo. A gente não tem a utopia de que resolveu tudo. Mas o nosso governo trabalhou muito e vai trabalhar muito mais”, afirmou Pezão.
Fotos: Fernando Maia/Divulgação
Outras fotos estão disponíveis no endereço:
Assessoria de Imprensa
Luiz Fernando Pezão (15)
Valéria Blanc
Claudia Silva Jacobs
21 - 96808-3007
Rita Fernandes
21 - 96825-5020
Débora Diniz
21 - 96807-7451
Silvia Brando
21 - 96838-2423
Jaciara Moreira
21 - 96811-4443
Marcelle Justo
21 - 96830-7984
Nenhum comentário:
Postar um comentário