JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: No Noroeste do estado, Pezão promete reforçar ações pró-infraestrutura e produção rural

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

No Noroeste do estado, Pezão promete reforçar ações pró-infraestrutura e produção rural





O candidato caminhou por Miracema e Itaocara, onde garantiu ampliar as obras de contenção de encostas e os programas Rio Leite, Rio Genética e Estradas da Produção




Mais investimentos na contenção de encostas e em infraestrutura, além do avanço em incentivos à produção rural. Essas foram duas questões destacadas pelo candidato à reeleição ao governo do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, aos moradores de Miracema e de Itaocara, no Noroeste Fluminense, durante a visita dele nesta quinta-feira (11/09) à região. Pezão caminhou pelas ruas das duas cidades, cumprimentou e abraçou os eleitores.

“Vamos continuar investindo em contenção de encostas, como sempre fizemos aqui. Também vamos avançar nas obras de infraestrutura, asfalto, e garantir ainda mais incentivos à produção rural, tão importante nessa região”, disse Pezão, durante sua passagem por Miracema, acompanhado do prefeito da cidade, Juedyr Orsay, e do candidato ao Senado Cesar Maia.

Vários programas de melhorias na Infraestrutura estão em andamento na região. O programa Estradas da Produção, por exemplo, faz a manutenção das estradas vicinais e ajuda na prevenção de acidentes em períodos de chuva. Já foram mais de 8 mil quilômetros recuperados em todo o estado.  

O programa Asfalto na Porta, por sua vez, começou a urbanizar as vias de Miracema. Para a próxima gestão, o Asfalto na Porta 2 dará continuidade ao trabalho iniciado. 

O comerciante Sebastião Alvim, de 60 anos, quer a continuidade dos investimentos em Miracema.

“Nós vemos as obras acontecerem. As estradas, as ruas... Temos de votar no cara que está fazendo alguma coisa É o melhor governo que podemos ter”, disse Alvim. 

Uma das obras mais esperadas pelos moradores de Miracema é a rodovia Transnoroeste, que irá de Itaperuna a Itaboraí, na Região Metropolitana.

Outro corredor aguardado é a Transnorte, que vai ligar Itaocara ao Porto do Açu. Essas novas vias de acesso vão alavancar ainda mais o desenvolvimento econômico do Norte e Noroeste, fazendo a ligação de importantes polos industriais e rurais.

O estudante Matheus Lima, de 23 anos, morador de Miracema, é outro que comemora os investimentos.  

“Asfaltaram uma rua perto da minha casa que há muito tempo era só terra. Este governo é bom. O corredor Transnoroeste também vai ser muito bom para a cidade. Apesar de parecer pequena, ela tem polos industriais e com esta estrada o escoamento vai melhorar muito”, afirmou.

A produção rural da região Noroeste Fluminense tem sido incentivada por diversos programas. O principal deles é o Rio Leite, que, através de créditos de ICMS, já atraiu 51 empresas da indústria láctea de pequeno, médio e grande porte. Um investimento de R$ 410 milhões que gerou quase 4 mil empregos diretos.

O projeto Rio Genética, por sua vez, vem permitindo a melhoria do rebanho com o acesso dos produtores a novas tecnologias.

Itaocara

Já em Itaocara, Pezão caminhou por ruas do centro da cidade e firmou o compromisso de levar a telefonia rural para toda a região do município. 

“O número de produtores rurais aqui é extraordinário. É uma alegria manter parceria com essa região, que é muito produtiva. Quero assumir compromisso de continuar a investir nas estradas da produção e trazer a telefonia rural com recursos do Banco Mundial”, afirmou.

Fábia Campany, professora e moradora de Itaocara há 41 anos, agradeceu pelas conquistas que município alcançou nos últimos anos.

“Desde 2008, a gente percebe que o município tem evoluído. O apoio a educação, com a entrega de ônibus para os estudantes, além do aumento salarial para os professores, está fazendo a diferença. A melhora na saúde e o investimento nas estradas rurais com a Secretaria de Agricultura também ajudaram a região”, disse.


PROPOSTAS PARA A REGIÃO – Também estão previstos para a região Norte Fluminense mais dois Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs),e  duas Clínicas da Família.


 Assessoria de Imprensa
Luiz Fernando Pezão (15)


Nenhum comentário:

Postar um comentário