Chegou uma denuncia até a redação do jornal
através de um telefonema anônimo, a mulher com medo de represálias não quis se
identificar.
Que seja providenciado para esse final de semana um medico
com urgência, qualquer hospital é obrigatório ter no mínimo dois médicos plantonista.
A médica que iria ficar esse final de semana pediu demissão
devido aos salários atrasados, os médicos já se encontram há dois meses sem receber.
A dificuldade em encontrar médicos de outras regiões esta ai. Ninguém quer
trabalhar sem receber, ou ter que esperar meses para o pagamento ser feito
dentro do mês vencido. Na denuncia ainda diz que os salários dos dirigentes são
acima de 13 mil reais e não atrasam, o
do secretario de saúde na fase de 6.mil reais também em dia,e dos médicos
atrasados a pergunta é porque os médicos
não recebem seus salários em dia, eles não merecem
o mesmo respeito de ter seus salários depositados no dia
combinado?
E mais o fato do
secretario de saúde não ser médico atrapalha um pouco, porque num caso como
este ele como medico poderia assumir esse plantão de 24 h, nesta situação de
emergência ele teria como suprir as necessidade, agora o diretor que é médico
deveria assumir o plantão, já que o hospital não pode ficar só com um medico, ainda
mais com esse monte de festas ocorrendo que resulta em muitos acidentes.
Agora a desculpa de
sempre é que não tem verba, onde vai parar a verba da saúde? Se não há verba o
melhor é fechar o hospital, Pádua não tem prestigio em outras regiões é mal
visto em todo lugar, as portas estão fechadas, as pessoas que estão na direção
não tem prestigio para conseguir transferências, tem que ficar pedindo muito
para conseguir uma vaga, e mais todo o pedido tem que ter a assinatura de um médico,
que no qual recebe só para assinar 20. Mil reais.
Os dois médicos que deveriam estar cumprindo 24h agora no plantão,
a prefeitura pagou essas para 24 hs,o
dinheiro é repassado para o
hospital,mais ninguém sabe o destino e porque esses dois meses atrasados,a
questão é que hoje só tem medico,que entrou agora as hoje 8 da manha e só vai sai amanha as 8 da manha de domingo,isso é impossível ,desumano
para qualquer cidadão,e um medico fez um juramento de salvar vidas e para isso
ele tem que estar também com sua saúde em dia,ele precisa descansar neste
período,como ficar acordado 24 horas não só ele a equipe também .
Pedimos providencias urgentes!
Bom se as informações em relação aos salários são
inverídicas pedimos uma contra prova com a apresentação dos contracheques de
todos.
Você pode
seguir as dicas abaixo para fazer valer sua direita área da Saúde
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A primeira etapa na busca pelo direito à
saúde foi vencida com o reconhecimento constitucional de que este é um
direito fundamental do cidadão e que cabe ao Estado suprir. A segunda etapa é
conseguir fazer isto valer no cotidiano das pessoas que precisam de
atendimento. Reclamar estes direitos não é fácil, é preciso muita
determinação e também é preciso enxergar que ao buscar resolver um problema
pessoal, você também pode contribuir para a melhoria do Sistema de Saúde como
um todo, fazendo um bem para toda a sociedade.
Abaixo você encontra listados órgãos e instituições que podem contribuir para
a resolução de problemas na área da Saúde, em alguns casos foram indicados
modelos de cartas, para facilitar o seu contato.
As cartas:
Podem ser escritas à mão ou digitadas.
Devem ser dirigidas aos responsáveis pelo serviço de saúde
(geralmente uma cópia ao responsável direito – diretor do hospital,
ambulatório ou UBS – e outra ao secretário de saúde – estadual ou municipal,
dependendo do serviço).
Devem ter um comprovante de entrega: se enviadas pelo
correio, remeta com Aviso de Recebimento; se entregues pessoalmente, leve uma
cópia para ser protocolada.
Devem estar acompanhadas de todas as informações e documentos
que comprovem sua denúncia.
Conselhos e Conferências de Saúde:
Os Conselhos têm a função de fiscalizar e definir as
linhas das políticas de saúde, sendo metade de seus membros usuários do
serviço de saúde. Os conselhos podem receber denúncias sobre o
atendimento precário nos serviços de saúde; desvios de recursos e cobrança
pela prestação de serviços públicos, mas agem para corrigir problemas
coletivos, não lidando diretamente com casos individuais.
Conselhos Gestores:
São compostos por usuários, funcionários e membros da
administração de um equipamento público. Os conselhos gestores discutem e
decidem sobre a prestação de serviços e atendimento na unidade; planejam e
avaliam a qualidade do atendimento e, principalmente, recebem diretamente as
queixas da população que é atendida naquele lugar.
Para acionar este serviço é preciso primeiro saber se existe um conselho
responsável pela Unidade na qual você foi atendido e se informar sobre quem
são os conselheiros ou quando são feitas as reuniões. A cidade de São Paulo
já tem alguns Conselhos Gestores (em hospitais, ambulatórios, parques, etc),
um exemplo em funcionamento é o Conselho Gestor do Hospital do Servidor
Público Municipal.
Diretor, chefe de serviço e secretário de saúde:
Todo serviço ou unidade de saúde obrigatoriamente tem um
chefe ou diretor, que é um profissional de saúde, geralmente médico,
responsável pela administração e pleno funcionamento do serviço. Todos os
serviços de saúde do SUS estão subordinados às secretarias municipais ou
estaduais de saúde. Você pode contatar o diretor da unidade na qual foi
atendido ou ao secretário de saúde em casos de reclamações sobre falta e
despreparo de profissionais, mau atendimento, descumprimento de horários,
filas de espera, demora, desorganização do serviço, falta de aparelhos,
equipamentos, medicamentos e insumos (gaze, esparadrapo, seringas
descartáveis etc). Para encaminhar a queixa é preciso saber o nome do Diretor
escrever uma carta endereçada a ele, enviando também uma cópia ao Secretário
Municipal ou Estadual da Saúde. Insista para que você tenha uma resposta
rápida e satisfatória.
Ouvidorias:
As Ouvidorias têm a função de ouvir os usuários,
apurando as denúncias e apresentando soluções em relação ao problema
apontado.
Ministério Público:
É o órgão que atua na proteção e na defesa dos direitos e
interesses da sociedade, como é o caso da saúde. Quando recebe informações
sobre casos de desrespeito aos direitos sociais, o Ministério Público (MP)
pode instaurar um procedimento (inquérito civil) para ouvir quem
eventualmente causou o dano e levantar provas. Quando tiver evidências de uma
conduta prejudicial a um ou mais cidadãos, o MP pode fazer um termo de
ajustamento de conduta (um acordo) ou mesmo ingressar com ação na Justiça.
Tendo em vista a importância do direito à saúde, e que, provavelmente, a
falha na prestação dos serviços neste setor atinge várias pessoas, o MP é um
importante recurso do usuário do SUS. Existe o Ministério Público Federal e o
Estadual, sendo que ambos têm competência para atuar nas questões
relacionadas à saúde.
As denúncias são encaminhadas ao Ministério Público por meio de uma
representação, que é um documento escrito que conta o problema e solicita
providências. Você também pode ir pessoalmente ao Ministério Público, onde
haverá alguém para tomar seu depoimento. No site do Idec
(http://www.idec.org.br), estão disponíveis alguns modelos de representações
que poderão auxiliar no encaminhamento de suas informações ou denúncias.
Ministério Público Estadual / Edifício Sede do Fórum de
Pádua
Estivemos no hospital agora a tarde e atendimento se encontra tranquilo,sem pacientes de emergência.A denuncia a cima foi feita na parte da manha.
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É isso que eu falo e tem gente que tem a cara de pau de defender... São quase três anos de governo não é isso???? já dava pra ter colocado essa bagunça no lugar mas pelo que eu tou vendo, não é muito interessante... Obras? Pra que obras? Pra que embelezar um lugar se não tem médico pra atender... Bom acho que já sei porque das obras (rsrs)... Certamente quem defende esse hospital não precisa dele quando tá doente... Cachorrada, a mamata continua a mesma, é muita boca pra mamar nessas tetas daí ó...
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