JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Em jogo com duas viradas, Paduano vence o Artsul pela Taça Corcovado

domingo, 5 de maio de 2013

Em jogo com duas viradas, Paduano vence o Artsul pela Taça Corcovado


Na classificação geral, o Paduano chegou aos 12 pontos e se distanciou da zona da degola. Do outro lado, Artsul se complica e vê rebaixamento próximo
 
Foi sofrido, mas o Paduano iniciou a Taça Corcovado com o pé direito e deu um passo importante rumo ao distanciamento da zona de rebaixamento. Em partida com duas viradas, o Trovão Azul derrotou o Artsul por 3 a 2 na tarde deste sábado, no Waldo Carneiro Xavier,(campo po paduano) em Santo Antônio Pádua, pela segunda rodada do segundo turno da Série B do Carioca.Com o resultado, o Paduano marcou os seus três primeiros pontos e divide momentaneamente a segunda colocação do Grupo B. Do outro lado, o Artsul, com três pontos, também ocupa a vice-liderança da chave. Na classificação geral, o Paduano chegou aos 12 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento. Para o Artsul, a derrota deixa o clube em situação muito complicada com apenas 6 pontos, na penúltima colocação.Na próxima rodada, com ambos os jogos na próxima quarta-feira, às 15h, o Paduano visita a Portuguesa, no Luso Brasileiro, e o Artsul recebe o America, no Nivaldão.
O jogo
Com situação incômoda na classificação geral, só a vitória interessava aos dois clubes.Atuando em casa,o Paduano iniciou melhor a partida e chegou aos primeiro gol logo aos 19 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio da esquerda, a zaga do Artsul cortou mal e Clodoaldo, oportunista, pegou o rebote e abriu o placar para o Trovão Azul.O gol acordou a equipe visistante, que também se lançou ao ataque. A pressão surtiu efeito e o Artsul chegou ao gol de empate ainda no primeiro tempo. Aos 32, o goleiro do Paduano saiu errado e cometeu pênalti. O apoiador Vinícius bateu e deixou tudo igual.Logo no início da etapa complementar, a primeira virada. Aos dois minutos, Vinícius, de novo, bateu falta do bico da grande área. A bola passou por todo mundo e morreu no canto esquerdo do goleiro do Paduano, Bahia.
A desvantagem acendeu o Paduano, que partiu para o abafa para tentar o empate. Aos 13, Jessé bateu falta de dois lances dentro da área e igualou o marcador. Na saída de bola, o Artsul se atrapalhou e entregou o lance para o Paduano. Em um ataque rápido e mortal, Ceará descobriu Jessé na esquerda, que cruzou e achou Renan Carioca sozinho. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes e decretar a terceira vitória do Trovão Azul nesta Série B do Carioca
-- 

FICHA TÉCNICA
Paduano 3×2 Artsul
Árbitro: Alex Gomes Stéfano
Assistentes: Ewerton Maciel do Nascimento e Adolfo Roberto da Silva

Paduano: Sandro Bahia; Agnaldo, Efrain, Índio e Clodoaldo; Joilton, Vitinho, Ceará (Pudim 16′/2ºT) e Jessé (Diogo Tiririca, 31′/2ºT); Renan Carioca (Cruz, 46′/2ºT) e Paulo Victor. Técnico: Edson Ferreira.
Artsul: Leonardo; Ilídio, Cauê, Cristiano e Thiago (Marquinhos 24′/2ºT); Alex Pavoni, Jean (William 35′/2ºT) e Lucas; Wladimir, Watthimem e Vinícius (Rômulo 27′/2ºT). Técnico: Carlos Tozzi.
Cartões amarelos: Clodoaldo, Vitinho, Joilton, Diogo (PAD); Wladimir (ART)
Gols: Clodoaldo, 19′/1T (1-0); Vinícius, 32′/1T (1-1); Vinícius 4′/2T (1-2); Jessé 13′/2T (2-2); Renan Carioca 14′/2T (3-2)
João Dias (Joãozinho) 
SPORTS SEMLIMITES
FONTE: GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário