Com o objetivo de discutir os detalhes sobre a entrega dos produtos da agricultura familiar a merenda escolar, foi realizada no dia 20/03 uma reunião envolvendo o Subsecretário de Recursos Naturais e Agropecuários, Eduardo Rodrigues Brum, o coordenador do Projeto de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável - PAIS, Leonardo Moura, e os agricultores familiares assistidos pelo projeto.
Durante a reunião os agricultores receberam uma listagem contendo o nome, o preço a ser pago, o peso e/ou a quantidade dos produtos selecionados pelo setor de nutrição da Secretaria Municipal de Educação.
O coordenador do projeto explicou que cada agricultor também terá de apresentar o que pode plantar, e colher a tempo de ser entregue, obedecendo assim às regras que regem o contrato de fornecimento. Informou ainda que os produtos colhidos deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Agricultura, onde será realizada a inspeção que ficará a cargo da Técnica Agrícola Verônica Leal de Oliveira.
O trabalho de Verônica será verificar a qualidade, a pesagem e a higienização dos alimentos, para que os mesmos sejam entregues em conformidade com as exigências da Secretaria Municipal de Educação que, por fim, fará a distribuição nas escolas da rede municipal de ensino.
A iniciativa não só cumpre a lei, como também gera uma demanda eficiente e organizada que garante, não só um alimento de qualidade na mesa do estudante municipal, mas uma produção eficiente por parte do agricultor, trazendo a ambos os benefícios diretos de bem estar e renda.
O subsecretário agradeceu a presença de todos e justificou a ausência do Secretário de Agricultura, que estava no Rio de Janeiro acompanhando o Prefeito Josias Quintal para resolverem assuntos pertinentes à pasta. Ascom/Pádua / Sandra C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário