JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Conselho de Segurança de Pádua e Associação de moradores

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Conselho de Segurança de Pádua e Associação de moradores


Entrevistas nas Radio Feliz AM, Radio Cultura FM, Radio 104 FM




Com Munir Edir e Alessandro
Assunto:
Reunião do conselho de segurança
Reunião da associação de moradores
Comunicado: Asfaltamento dos cargos por motivo de cirurgia

A presidente falou sobre as reuniões mensais do conselho que tem dado frutos, muitos pedidos foram atendidos através do conselho, uns dos assuntos mais abordados são as drogas, transito e furtos em residência.
“Muitos moradores vão à reunião e fazem suas reclamações, sugestões, denunciam, e pede orientação como proceder em certas situações. Presente nas reuniões o comandante ou quanto não um representante, delegado sempre presente, agora o corpo de bombeiros também, e outras autoridades, representantes de clube de serviços, associação de moradores.
Que a população compareça, participe, só através da participação podemos chegar a um resultado nas duvidas e pedidos a serem apresentados, sem essa participação do povo e a policia tanto militar como civil não tem como estar em todo lugar e saber o que acontece no seu bairro, distritos, é de grande necessidade a denuncia ou até sugestões para que o conselho trabalhe em harmonia com a comunidade e autoridades. Os locutores foram exemplares nas perguntas, Munir falou da importância da participação do povo. Uma mãe ligou para radio e parabenizou a presidente pela entrevista e disse que os jovens estão roubando muito por causa do Crack, seu filho é viciado em maconha, cocaína e Crack,ela não sabe mas o que fazer,já até entregou o seu filho a policia,o que outra mãe a recriminou,dizendo que o ideal seria ela dar as drogas ao seu filho,como ela o faz.Como uma mãe que quer tirar seu filho do buraco vai enterrá-lo desta forma?Disse esta mãe que ligou para radio. São essas situações que o conselho muitas das vezes encaminha aos órgãos.
Munir Edir finalizou a entrevista agradecendo a presença da presidente Márcia Mendes.

Alessandro acrescentou que as participações de representantes políticos ajudam no crescimento da reunião.

Associação de moradores: Primeira reunião de 2013
Volta às assuntos abordados em 2012
Pedidos que foram atendidos
Declarações para receber benefícios do INSS, comprovante de moradia no bairro.
Abaixo assinado pedido reforma da praça, não foi atendido.
Reforma no CESP
Quebra mola em frente à escola, o morro volta e meia desce um a mil, não só de carro bicicletas também, ainda, mas quantos sobem o morro para comprar drogas, descem a mil.
E outras reivindicações a serem apresentadas em 2013.
   Na entrevista Márcia Mendes disse:
“O bairro CEHAB é esquecido pelos políticos, só em época de eleição aparecem, e o povo colabora com isso, vendem o voto por pouco e perdem o respeito na hora de reivindicar algo, como muitos pedidos chegam Associação em relação às chuvas, mesmo quanto chove pouco o bairro Dezessete fica alagado por conta dos bueiros. E nada é feito, porque na hora de campanha o morador esquece-se desse problema e lembra-se de outros interesses particulares, ai o político também se preocupa com o que lhe interessa sua candidatura, é uma troca que quem só perde é o povo, ele pensa que ganha, com um tijolo, cimento, dinheiro, viagens que acaba em menos de um mês, e ele volta à estaca zero, e sem respeito. Eu ouvi um político dizer algo que depois tive que concordar o povo só fica doente nas eleições, nesta época esta todo mundo morrendo. Passa as eleições e você vê o cara bonzinho, muitos de carros novos, e muito bom de saúde.
Bom, compareça todos  a  reunião, e lembre-se uma andorinha não faz verão,a união é tudo!
Só assim os moradores do bairro serão pelo menos ouvido, já que não são respeitados.
Aguardamos vocês moradores da CEHAB,Dezessete,e imediações.”



Marcelo Ávila da rádio 104 FM, convocou a população a comparecer na câmara e reforçou a reclamação da falta de policiamento a noite na cidade, o povo reclama, mas a policia não atende as reclamações contra as drogas.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário