JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Com gol de Lucas, Glorioso fura a retranca do Vasco e leva o primeiro turno

segunda-feira, 11 de março de 2013

Com gol de Lucas, Glorioso fura a retranca do Vasco e leva o primeiro turno



Foi preciso muito esforço para furar a retranca armada pelo adversário mas, com gol solitário de Lucas, o Botafogo derrotou o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo (10) e faturou o titulo da Taça Guanabara 2013. Com o resultado, além de ter anulado a vantagem do empate que tinha a equipe comandada por Gaúcho, o Glorioso garantiu presença na final do Campeonato Carioca.
Podendo jogar pelo empate por ter mais pontos na classificação geral do primeiro turno, o Vasco não disfarçou em momento algum que queria fazer o tempo passar. A cada tiro de meta, o goleiro Alessandro demorava muito tempo para repor a bola. Sem se desesperar, o Botafogo tentou tocar, mas assustou pouco no primeiro tempo.
As melhores chances da partida foram justamente nos primeiros minutos. Após boa jogada de Éder Luis pela direita, Carlos Alberto desperdiçou grande chance dentro da pequena área. Já o Botafogo, em duas cobranças de falta de Lodeiro, obrigou o goleiro Alessandro a praticar duas boas defesas.
Na etapa complementar, Oswaldo de Oliveira mexeu e colocou Vitinho em campo. No entanto, sem a inspiração do jogo contra o Botafogo, o atacante deu mais movimentações, mas ainda não corrigiu os problemas na finalização. Por sua vez, o Vasco manteve a tática: se segurar e sair quando der.
Insatisfeito com Rafael Marques, Oswaldo pôs Bruno Mendes em campo, mas pouco mudou. O time dominava amplamente a posse de bola. No entanto, seguia sem finalizar com qualidabastos.de. Já Gaúcho recuou ainda mais a sua equipe ao tirar o lateral-esquerdo Thiago Feltri e colocar o volante Fellipe
Até que, depois de tanto martelar, justamente em um momento em que o Vasco era melhor no jogo e a sua torcida estava inflamada, veio o gol. Aos 35 minutos, após cobrança de falta, Bolívar rolou para trás e Lucas bateu firme para abrir o placar. No minuto seguinte, Renato Silva marcou, mas estava impedido e o gol foi anulado.
Quem passou a fazer cera foi o Botafogo, que se segurou até o fim do jogo e saiu como campeão da Taça Guanabara, garantindo presença na grande final do Campeonato Carioca 2013. Vencendo o segundo turno, ficará com o título estadual A Taça Rio começa na próxima quarta-feira, dia 13 de março, com Flamengo x Resende.
A partida
Vasco 0 x 1 Botafogo – Taça Guanabara, final – 10/03/2013

Estádio Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Antonio Muniz e Michael Correia

Vasco: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri (Fellipe Bastos 28′/2ºT); Abuda, Wendel (Dakson 38′/2ºT), Pedro Ken e Bernardo (Romário 38′/2º); Éder Luis e Carlos Alberto. Técnco: Gaúcho.
Botafogo: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Júlio Cèsar; Marcelo Mattos (Vitinho intervalo), Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro (André Bahia 41′/2ºT); Rafael Marques (Bruno Mendes 25′/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Cartões amarelos: Thiago Feltri, Abuda, Wendel, Carlos Alberto e Éder Luis (VAS); Jefferson, Seedorf e Marcelo Mattos (BOT)
Gol: Lucas 35′/2ºT (0-1)
Público: 32.770 pagantes (39.400 presentes)
Renda: R$ 1.617.180,00


-- 
João Dias (Joãozinho) 
FONTE: LANCE/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário