A partir desta segunda-feira (23), as operadoras de telefonia celular Tim, Oi eClaro estão proibidas de vender novas linhas. A Anatel ainda não recebeu nenhuma denúncia de descumprimento da proibição.
Executivos da Claro já se reuniram com a Anatel e apresentaram um plano completo de melhoria dos serviços, detalhados por estado e com metas mensais. Na terça-feira (24), Tim e Oi apresentam suas propostas. A liberação das vendas de novos chips depende da aprovação desses planos.
No período de proibição, as lojas podem funcionar para atender quem já é cliente. “As empresas que foram suspensas só não podem habilitar novos usuários, então quando uma pessoa tiver o seu celular roubado ou perdido e quiser trocar o chip poderá fazer isso sem nenhum problema. Se o consumidor quiser trocar o número ou o chip será possível. A compra de aparelhos também não está bloqueada e as lojas podem abrir. A Anatel fiscalizará a central da empresa para saber se ocorreu ou não a ativação de uma nova linha”, explica Bruno Ramos, superintendente de serviços privados da Anatel.
O juiz titular da 4ª Vara Federal do Distrito Federal, Tales Krauss, negou em caráter liminar o pedido da empresa Tim para suspender a decisão da Anatel. A Tim pode recorrer.
FONTE: JORNAL HOJE
Nenhum comentário:
Postar um comentário