JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Pezão elogia troca de experiências entre prefeitos e defende cópia de gestão

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pezão elogia troca de experiências entre prefeitos e defende cópia de gestão

O evento tem como principal foco as políticas públicas pertinentes aos grandes eventos que acontecerão no Rio de Janeiro até 2016

$alttext

Estado do Rio - O vice-governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB) participou na manhã desta quinta-feira (3) da abertura do 3° Congresso Fluminense de Municípios. O tema debatido na edição deste ano é sobre sustentabilidade municipal. A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções Sul-América, no Centro do Rio. 
 
Durante seu discurso, Pezão ressaltou a importância da troca de experiências entre os prefeitos e da possibilidade de copiar modelos de gestão ou de projetos que deram certo.
 
Estas experiências, esta troca de prefeitos, de gestores e de técnicos, em um ambiente como esse, é onde a gente aprende. Não adianta querer inventar coisas novas, você copiar o que dá certo é o melhor. Então, aqui, é o ambiente propício para isso. Aqui é o melhor fórum para quem quer aprende” falou Pezão.
 
O evento é realizado pela Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj) e continua nesta sexta-feira (4). O acontecimento tem como principal foco as políticas públicas pertinentes aos grandes eventos que acontecerão no Rio de Janeiro até 2016, tais como: Rio +20, Jornada Mundial da Juventude Católica, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas.
 
Segundo Pezão, o Governo do Estado investirá recursos em programas de prevenção de barragens, reflorestamento e irrigação de canais nos municípios de Laje do Muriaé, Cardoso Moreira, Italva e Santo Antônio de Pádua. De acordo com ele, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), investirá R$ 1,5 bilhão na recuperação de estradas, sendo 80% do valor destino ao interior. 
 
Para o prefeito de Três Rios, Vinícius Farah, este encontro consolida a troca de experiências e práticas de sucesso realizadas em muitos municípios.
 
Eu tenho tido uma experiência muito produtiva em Três Rios em relação a isto. Quem ganha com esta iniciativa é o cidadão fluminense. Por conta desta troca de experiência, eles enxergam um futuro cada vez melhor nas suas cidades” comentou Vinicius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário