JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Está nas mãos do Congresso Nacional uma matéria que deve ser votada na próxima terça-feira (06) que pode mudar a realidade brasileira na forma de prevenção e resposta a desastres climáticos.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Está nas mãos do Congresso Nacional uma matéria que deve ser votada na próxima terça-feira (06) que pode mudar a realidade brasileira na forma de prevenção e resposta a desastres climáticos.

A Medida Provisória 547/2011 que tem como relator o Deputado Federal Glauber Braga (PSB/RJ) institui a criação do Estatuto de Proteção Civil que é um marco legal de ações de Prevenção que visa estabelecer regras claras, divisão de responsabilidades em casos de catástrofes naturais. São abordadas no texto questões econômicas, ambientais, criminais, administrativas, estruturais, educativas entre outras. Esse material foi produzindo com a colaboração de muita gente. A Comissão Especial de Medidas Preventivas Diante de Desastres Climáticos que tem o Glauber também como relator, viajou por diversos Estados Brasileiros, participou da Conferência da ONU sobre o tema, ouviram centenas de técnicos e especialistas, procuram a Defesa Civil de todo o país e abriu o texto para as pessoas terem acesso e enviarem sugestões e criticas antes do material ser finalizado.

A nossa hora de transformar o projeto em lei que pode mudar a realidade brasileira chegou!
Se você, como nós, acredita que as vitimas das chuvas não podem esperar, apóie a nossa campanha. Produzimos esse material para mobilizar através das redes sociais e emails na tentativa de sensibilizar os parlamentares a aprovarem a matéria.
Até quando vamos ver a mesma cena se repetir ano após ano em nosso país? Quantas famílias vão ser destruídas por perdas matérias? Quantas vidas vamos perder para o Brasil entender que precisamos trabalhar com prevenção?
Como o próprio lema da Defesa Civil já diz Defesa Civil é um dever de todos para com todos".

Tamara Castro
Assessora de Imprensa
Deputado Federal Glauber Braga (PSB/RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário