A ofensiva contra os bancos brasileiros continua. Como prometido, o grupo de hackers Anonymous dá sequência aos ataques e mira nesta quinta-feira (02/02) o HSBC. Testes feitos por Época NEGÓCIOS mostraram que o site estava fora do ar por volta das 11h20 (veja figura abaixo). A assessoria de imprensa do banco afirmou que o site estava apresentando um volume de acessos acima do esperado.
Foto: Divulgação Anonymous
A primeira instituição a ser atacada, na segunda-feira (30/01), foi o Itaú, seguida pelo Bradesco na terça e pelo Banco do Brasil (BB), na quarta. As assessorias de imprensa de todos os bancos confirmaram a lentidão e a intermitência em suas páginas, mas garantiram que as ações não afetariam a segurança dos dados de seus clientes.
Em vídeo exclusivo enviado a Época NEGÓCIOS, um membro do Anonymous também declarou que os ataques não pretendiam gerar riscos aos correntistas. “Não deixamos brechas para nenhum tipo de ataque. Não somos crackers e sim ativistas”. Segundo ele, o objetivo é chamar a atenção das pessoas para o objetivo do grupo, de lutar contra a corrupção e a desigualdade.
O Santander já anunciou que está preparado para uma possível ofensiva dos hackers. Na rede circulam rumores ainda de que a Caixa Econômica estaria entre os próximos alvos.
Fonte: G1
Em vídeo exclusivo, Anonymous dá detalhe sobre o ataque a bancos brasileiros
Assistir ao Vídeo: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI292260-16418,00-EM+VIDEO+EXCLUSIVO+ANONYMOUS+DA+DETALHE+SOBRE+O+ATAQUE+A+BANCOS+BRASILEIROS.htmlO grupo de ativistas Anonymous vem ganhando as páginas de notícias desde que assumiram os ataques aos sites de grandes bancos brasileiros. Na segunda-feira foi o alvo foi o Itaú e nesta terça-feira, foi a vez do Bradesco.
Para entender um pouco mais sobre a estrutura do grupo, as brechas de segurança causadas nos sites e a motivação para definir os alvos, Época NEGÓCIOSentrou em contato com o Anonymous. Por e-mail, o grupo aceitou falar conosco, mas, exigiu as perguntas por e-mail e acertou de mandar as respostas num vídeo gravado por eles mesmos, que você assite na tela acima.
Nele, um membro do grupo afirma que os ataques aos bancos nesta semana vêm sendo planejados desde o ano passado e envolvem sete pessoas do grupo. Quanto aos riscos para os correntistas, o integrante do grupo diz que não há motivo para preocupação. “Não deixamos brechas para nenhum tipo de ataque. Não somos crackers e sim ativistas”.
Nele, um membro do grupo afirma que os ataques aos bancos nesta semana vêm sendo planejados desde o ano passado e envolvem sete pessoas do grupo. Quanto aos riscos para os correntistas, o integrante do grupo diz que não há motivo para preocupação. “Não deixamos brechas para nenhum tipo de ataque. Não somos crackers e sim ativistas”.
Nesta semana os bancos serão o único alvo do grupo, numa ação batizada por eles de #OpWeeksPayment.
Ele não diz quantas pessoas fazem parte do grupo, mas revela que a idade deles varia de 20 a 35 anos. Por que eles estão fazendo isso? Eles querem chamar a atenção das pessoas para o objetivo do grupo, de lutar contra a corrupção e a desigualdade. "Se não nos ouvirem por bem, vão nos ouvir por mal".
Também perguntamos a eles se aceitariam trabalhar para o governo. A resposta foi: "Não. Já temos o nosso trabalho”. Fonte : Epoca
Nenhum comentário:
Postar um comentário