JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Pensionista recebe resposta após dez anos de espera

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pensionista recebe resposta após dez anos de espera

O caso de Márcia Nogueira Mendes, 49 anos, a “Furacão”, como é conhecida em Santo Antônio de Pádua, mostra que há saída para quem não acredita na justiça.
Márcia Mendes já fez diversas matérias em relação ao assunto, na expectativa de que a justiça de Pádua se sensibilizasse com o caso da Pensionista, que tramita entre a 8ª Vara e as mãos do juiz, onde existe divergências entre o contador de Pádua que se nega a fazer o cálculo e o contador da 8ª Vara do Rio de Janeiro que alega a mesma coisa, dizendo que ali é só para cálculos do INSS. Será que é incompetência ou má vontade?
Não interessa para a pensionista de quem é a responsabilidade do cálculo mas sim que ele seja feito e que a lei e os advogados tomem a sua defesa.
Cansada de lutar sozinha, resolveu procurar a Coluna do servidor, do jornal O DIA, onde enviou um e-mail para a colunista Alessandra Horto, contando a sua história e a resposta veio de imediato. “A Sra. Marcia Nogueira Mendes, beneficiária de pensão relativa ao falecido Sergio Roberto Mendes Francisco, oriundo da FIPERJ, que divide a pensão com uma filha menor e uma maior, não teve a pensão atualizada automaticamente em razão de base inconsistente. Já pedimos um Documento de Atualização de Pensão e no mais tardar em janeiro de 2010 a pensão dela será atualizada. Vamos publicar uma reportagem no
próximo domingo sobre todos os casos respondidos pelo Rio Previdência”.
Ao receber essa notícia a pensionista vibrou de alegria. Outros segurados, ao ler essa notícia no Jornal Sem Limites, que buscam resposta da justiça, tenham a mesma iniciativa de não se deixar vencer pelo desânimo.
O Rio Previdência respondeu a todos os emails enviado pela coluna do servidor e informou que os segurados podem enviar suas dúvidas para a ouvidoria nos telefones (21) 2332-5752 ou 2332-5757, ramal 230, o SAC 08002558191, além das agências, de postos avançados e das unidades móveis.
“Fiquei muito feliz ao receber a notícia que a minha pensão será revisada em janeiro, de acordo com o Rio Previdência.
Isso serviu de exemplo para mostrar que não podemos desistir de lutar pelos nossos direitos, tendo fé em Deus, entregando tudo nas mãos Dele, a resposta vem no momento certo. Eu tive que esperar esses dez anos para que minha resposta chegasse. Através da sabedoria de Deus, que me iluminou com a idéia de enviar esse email para a coluna, pois, muitas vezes o desespero não nos deixa raciocinar com clareza. Fico muito triste com o descaso da justiça em nosso País, em uma cidade do interior, onde existe a falta de juízes, não tira o direito do réu, pois isso não acontece com quem pode pagar grandes advogados, nesse caso a justiça é muito rápida. O meu processo continua em conclusão na mesa da juíza, quando retornou no dia 01/10 do 8º Contador. No mesmo dia entreguei na mão dos meus advogados, pois não agüentava mais essa situação.
O processo foi para a mão da juíza sem sequer ter sido feito uma petição em meu favor. Fiquei muito decepcionada. Onde no silêncio o Senhor colocou em meu coração esse caminho a seguir, que agora eu tenho certeza que é da vontade de Deus, essa revisão sairá em janeiro.
Ao lado coloquei parte do processo e o protocolo que dei entrada no Rio Previdência, para quem quiser pesquisar e verificar a veracidade nesses dez anos que venho lutando para receber um direito que é meu., no qual se meu marido vivo fosse, hoje estaria recebendo pois, as mesmas responsabilidades que ele tinha eu tenho, agora eu sou o chefe da família e tenho obrigações para com os meus filhos e agora, netos e eu quero e exijo os meus direitos. Que a justiça se faça mais presente para os pobres, com mais agilidade e clareza.
Agradeço a Deus em primeiro lugar e ao Jornal O DIA, através da Coluna do Servidor.”. Finalizou Márcia Mendes.
A advogada, Dra Jaqueline, ao ser procurada pelo jornal, afirma: “Mesmo a revisão saindo agora em janeiro o processo continuará, onde a pensionista receberá todos os atrasados no qual lhe garante uma quantia considerável, referente a todos os anos sem a atualização nos contra-cheques”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário