JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Ordenação diaconal permanente de Maurício Corrêa Teles

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ordenação diaconal permanente de Maurício Corrêa Teles

A Celebração Eucarística foi realizada na Matriz de São Sebastião em Aperibé, no dia 03 de dezembro, onde Maurício foi ordenado Diácono Permanente, para acrescentar e fazer crescer cada vez mais o povo de Deus.Ao diácono são impostas as mãos pelo Bispo, não para o sacerdócio, mas para o ministério. Fortalecido com a graça do Sacramento da Ordem, serve ao povo de seu Deus, na diaconia da Liturgia, da Palavra e da Caridade, em comunhão com o Bispo e seu Presbitério.
A solenidade contou com a presença do nosso Bispo Diocesano Dom Roberto Gomes Guimarães, presbíteros, diáconos, seminaristas, familiares, e amigos.

“Quero agradecer em primeiro lugar a Deus por ter me confiado tão grande chamado, pelas vezes que me sustentou dando-me forças para atravessar tantos obstáculos encontrados, pela graça de fazer-me entender que vale a pena prosseguir pelo caminho que Ele próprio é. Porque no silêncio da contemplação consegui escutar a tua voz, e percebi que eras Tu a me chamar.
Ao Senhor Dom Roberto, por ter me ensinado que a paciência, a espera, fazem parte de uma etapa tão importante da vida. Obrigado por me acolher como mais um filho espiritual seu.
Aos meus pais, minhas irmãs e a toda à minha família, por sempre estarem ao meu lado nas minhas decisões. O carinho de vocês por mim é impulso na minha alma para que eu me encontre cada vez mais com Deus.
Aos amigos desta e de outras dioceses aqui presentes, o meu muito obrigado.
À comunidade paroquial que sempre me acolheu e orou para que esse dia tão importante chegasse.
Ao Coral Santa Cecília aqui da nossa paróquia pelo grande tempo dedicado aos ensaios para que hoje Deus pudesse cantar através de vocês. Aos amigos de Laje do Muriaé e Itaocara que também cantaram nessa missa.
Agradeço de maneira especial ao Sr. Padre José Maurício que em tão pouco tempo nesta paróquia já me ensinou tantas coisas.
Agradeço de maneira especial ao Sr Padre Leandro que teve a ousadia no espírito para um dia conversarmos pela primeira vez sobre o diaconato. Nestes 7 anos de preparação o incentivando nos estudos. O Senhor Tem escrito esta história comigo. O Sr. Faz parte dela.
E por fim, agradeço a você Josiane, minha esposa, que entendeu que essa missão não é minha, e sim nossa. A semente do ministério que Deus plantou em mim foi fecundada com as minhas orações, sua presença, seu incentivo e sua participação. Sem o seu sim, minha resposta para Deus teria que ser Não.
Aos meus filhos Gabriel e Rafael. De que vale anunciar com tantas palavras se elas não forem carregadas de amor. Esse amor divino consigo perceber em seus olhares, suas brincadeiras e por serem reflexo de Deus para mim.
Obrigado porque mesmo sendo pequeninos, crianças, já participam e vivem este diaconato.
E a todos vocês aqui presentes, o meu muito obrigado. Finalizou Maurício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário