JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Casa da Cultura de Aperibé realiza Noite de Autógrafos

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Casa da Cultura de Aperibé realiza Noite de Autógrafos



Foi realizado na Casa da Cultura de Aperibé Noite de Autógrafos da primeira edição do livro de poesias intitulado “Eternamente Vinícius” escrito pelos alunos do Colégio Municipal Professor Oliveiros Pereira da Silva. O evento foi organizado pela Coordenadora Pedagógica de Educação Cultural a Professora Maria dos Anjos Leonardo Furtuoso e pela Coordenadora Pedagógica de Língua Portuguesa a Professora Vânia Pena Manhães Mangueira. Cada aluno recitou a poesia que escreveu e pôde agraciar aqueles que prestigiaram o evento com um exemplar autografado.
Os poemas foram produzidos pelos alunos em sala de aula nas disciplinas de Língua Portuguesa, Produção Textual e Educação para a vida. O projeto foi desenvolvido pelos professores Alexsander Lessa Navega, Angélica Luz de Souza Aguiar, Catiane Moura G. Flor, Karla Rabelo Batista, Luciana Costa, Luciana Mota Lima, Maria dos Anjos Leonardo Furtuoso, Rita de Cássia Costa Muniz Jorge, Roseli de Jesus Cunha Sanches, Sandra Regina da Silva Frauches e Tatiana da Cunha Hungria.
O livro foi dividido em duas partes, categorias Infanto-juvenil e Juvenil. As poesias escritas na categoria Infanto-juvenil são dos alunos: Brenda Gonçalves Marques Soares, Francyelle Nunes Ferraz, Heitor dos Santos Figueira, Paolla Berriel Nascimento e Thamires Santiago Gonçalves. E na categoria Juvenil são dos alunos: Ângelo da Silva Pinto, Brenda Andrade Oliveira, Eduardo Torres, Danielle Nascimento Gonçalves, Lanna Beatriz Oliveira Foly, Larissa Cunha, Marcely Costa Leal, Roberta Maria Fazol de Almeida, Thaís Santiago Gonçalves e Vanessa Rodrigues Pinto.
Segundo Maria dos Anjos a Noite de Autógrafos teve como objetivo o reconhecimento e o incentivo pelo desempenho do educando na arte de fazer poesia. “Todos os alunos expressaram-se magnificamente, retratando o cotidiano, a natureza, a alegria, a esperança e, sobretudo, o amor. Assim como Vinicius de Moraes, ‘o poetinha’, nosso homenageado no II Festival de Poesia do C. M. Oliveiros Pereira da Silva. Em cada texto, nossos alunos demonstraram a arte de brincar com as palavras, transformando os sonhos em realidade,” argumentou.
- Para coroar esse esplêndido trabalho foi produzida a 1ª Edição do Livro “Eternamente Vinícius”. Parabéns aos nossos pequenos grandes poetas e poetisas desta obra! Eles são jóias preciosas que têm dentro de si a força, a fé e a vontade de vencer. Alunos brilhantes que merecem todo o reconhecimento e muitos aplausos. – Destacou Maria dos Anjos.
A aluna e escritora Thaís Santiago Gonçalves agradeceu os organizadores do evento em ter acreditado no trabalho dos alunos. “Nós fomos homenageados por todo nosso esforço e trabalho, e, tivemos uma noite de autógrafos inesquecível que vamos lembrar para a vida toda,” declarou.
Ainda de acordo com Thaís foi uma noite onde todos puderam mostrar o talento de cada um através da poesia e além da grata satisfação de terem a presença dos pais, professores e amigos deles no evento. “Eu gostei muito, porque todos nos olhavam, nos aplaudiam e pediam autógrafos. Assim sentimos que fomos capazes de mexer com os sentimentos das pessoas. Foi uma noite em que os olhares se voltaram para nós e cada um com o seu jeito de se expressar. Desta forma as pessoas perceberam que somos capazes,” concluiu.
Fonte: Ronnie Rogers

Nenhum comentário:

Postar um comentário