JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: SOCIAL POR MÁRCIA MENDES

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SOCIAL POR MÁRCIA MENDES

Cobrar sim, humilhar não!


É engraçado como passamos por certas situações e perdemos o controle total. Cobrança é uma delas, e principalmente a maneira como é feita.
Eu já tive loja e perdi tudo, terreno no Hotel das Águas, cartões de créditos (American Express e Dinners), na época do cartão de crédito, cheque especial, fiz campanha contra o mal pagador, procurei a associação para aderir, eles só olharam e pensaram: “Esta mulher é louca”, fiz de tudo. Procurei a justiça, nada adiantou, fiquei sem receber e quase enlouqueci, mas nunca um cliente ao entrar na minha loja, após quase dois anos devendo, fiz qualquer moção ao fato. Procurei sim os direitos, até divida de cinco reais na época coloquei no SPC, mas em Pádua, as pessoas mesmo com o nome sujo ainda compram conseguem comprar em outras lojas.
Você ser cobrado por uma dívida que não te pertence e injustamente é triste, e muito humilhante, e tudo por conta de uma pessoa irresponsável e mentirosa que trabalhou como prestador de serviços e fez um estrago no meu jornal .
Agora porque por que fazer uma cobrança dois anos depois e ainda indevida. Vingança? Esperar a cliente entrar na loja, para cobrar um serviço mal feito e pago à vista; e questionar sobre o que foi feito ouvir de volta que ela não tinha o direito de fazer esse pedido pois era devedora na loja com um cheque sem fundos emitido a dois anos atrás.
Perdi a minha graça e o controle, foi uma vergonha, quem passava, acreditava realmente no que ele gritava na frente da loja e os funcionários rindo, debochando, como se eu realmente fosse devedora do estabelecimento e não a pessoa que hoje responde a inquérito policial, pelos danos causados ao jornal.
Gente! Existem tantas formas de se fazer cobranças, nunca humilhação poderá ser a forma correta.
Não nego nenhuma dívida, em minha vida nunca neguei, mas dívida passadas gerada através das perdas que tive, eu não posso responder por elas, mas as que assumo procuro honrar e quando atrasa, a melhor forma e negociar, conversar. Nunca humilhar!
A resposta é o processo que entrei contra a empresa WM Refrigeração e seus donos. Que provem na justiça que eu entrei na loja deles e fiz essas dívidas. Eu pago para ver!
Ignorância não é o caminho para resolver nenhum problema, e sim inicio de um.
Negociar ainda é o melhor e cobrar indevidamente, nunca!
Eu jurei que não queria saber mais de processos, jurei, mas eu sei que Deus fará a sua justiça, pois ele sabe a verdade, mas como no mundo em que vivemos certas pessoas que não conhecem o versículo onde diz que “os humilhados serão exaltados”. Não podemos deixar passar em branco, pois talvez outras pessoas não tivessem a coragem e as vezes, por medo, não fazem valer seus direitos, pois também está escrito: “sim, sim, não, não”. Eu digo a mesma coisa: Não a mentira!!
E o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que o consumidor inadimplente não poderá ser exposto ao ridículo, e a lei é para todos. Quem deve ter que pagar sim, mas na justiça.


Juliana e Tharcyo
“Solteiros pela última vez e casados pela primeira vez, viveremos felizes para sempre, porque o que Deus uniu o homem não separa”.
No dia 16 de outubro aconteceu o enlace matrimonial de Juliana e Tharcyo, uma cerimônia abençoada onde os noivos receberam seus convidados e a benção pastoral, em um clima de felicidade e amor.
Desejamos que o casal seja feliz, debaixo da proteção de Deus e que sejam próspero em seus caminhos.

Dilma, escolhida pelo povo

A Palavra de Deus declara “ Pois nele, ou seja, em Deus, foram criadas todas as coisas, nos Céus e sobre a Terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.” Colossenses 1.16
Diante de lastimável contexto de vida de uma nação, muitos perguntam: “onde está Deus?” Deus está aí e continua sendo o  mesmo desde ontem à eternidade. Não podemos esperar de braços cruzados que Deus desça do Céu para fazer por nós aquilo que nos cumpre fazer. As nações bem sucedidas  alcançaram essas proezas, graças a Deus sim, mas pelo seu trabalho, empenho e compromisso com o País.
Toda autoridade é instituída por Deus, afirma a Bíblia em Romanos 13. Acredito eu que todas as nossas autoridades civis e militares são pessoas instituídas por Deus, por isso, devem todo nosso respeito e apoio. Estão aí para nos servir e não para se servir. Que Deus possa-nos instituir autoridades comprometidas com o bem da nação, que coloquem interesse do povo acima do próprio, pois Deus há de julgar e condenar aqueles que estão se aproveitando das suas autoridades, seus poderes para “extorquir” os cofres públicos de Estado. Repito: a autoridade existe para servir e não “roubar” do povo.
Assistimos um País em que ser trabalhador honesto é sinônimo de “burrice”. Levados por essa corrente torpe de idéias todo mundo, também, quer roubar, basta conseguir oportunidade. Todo mundo quer trabalhar nas alfândegas, no aeroporto, nas Finanças – pois, esses lugares são conhecidos tradicionalmente como fonte de dinheiro – Corrupção generalizada!
Precisamos mudar o Brasil. Essa mudança começa em mim, em você, em nós. Essa mudança passa, em primeiro momento, pela renovação das nossas mentes, em que cada um se deve sentir como parte do todo integrado. Sem isso jamais seremos capazes de sair do lamaçal em que nos encontramos.
E agora, entraremos em uma nova etapa, uma vez que o povo escolheu e Dilma Rousseff é a nova governante de nosso pais, é hora de nos unirmos em oração para que Deus, em sua infinita sabedoria e bondade, faça por intermédio de Dilma, a sua vontade soberana.

Noel e Santiago

Noel e João Santiago, dois empresários descansam, após 38 anos de lutas, colaborando com o comércio da cidade.
Estarão funcionando até o final de novembro com.todos os produtos da loja em promoção!
Lamentamos mas entendemos que já fizeram muito pelo crescimento do Município.
Aos dois, o nosso muito obrigado!


Cuidado ao ajudar

Tem que ter cuidado, eu, principalmente, acabo sempre em furada, e aconteceram duas situações que não foi brincadeira.
A primeira ainda desculpo, pois foi de saúde, mas a outra... Vê se pode, teve uma menina na minha casa pedindo ajuda para associação de bairro, eu prontamente aceitei, e um belo dia encontro com ela na porta da prefeitura e me diz que levou os documentos de abertura para a prefeitura. Eu disse, como ela iria publicar os pedidos do bairro na prefeitura, só isso! E a Defensoria Pública faz de graça, pois associação é um órgão independente e deve ser livre.
Vocês acreditam que ela foi lá e contou tudo para o Waltão e de uma forma bem negativa, eu só expressei a minha opinião e o que ela fez foi fofoca.
Mas tudo que falo, assumo e não neguei. Ás vezes de boca fechada você ganha muito mais.
Eu tenho que aprender a fechar a minha, pois falo demais, aqui a verdade não é bem vinda, se torna fofoca na boca dos outros e odeio mentira e fofoca, por isso não me envolvo com política, já me perguntaram diversas vezes por que não me candidato a vereadora. Só se eu ficar doida de vez, quem fala demais e verdades, não serve para este mundo, já pensou eu na Câmara, não iria prestar, toda semana ia ter um barraco, se eu não concordar com algo errado, não assino nem morta. Não dá pra mim, aqui fora ainda posso falar, eu acho.
Então cuidado com o que você fala e principalmente a quem ajuda.
Essa menina, vou te falar hein... FOFOQUEIRA!


Casa do Amarelo

Recebi o convite para o show de apresentação dos cantores Yago e Juliano, na casa do Amarelo em Baltazar, infelizmente não pude estar presente por compromissos assumidos antes. Na foto com Helio Cantor que foi convidado para fazer participação com a dupla

Proteção para o consignado

Todos os bancos e instituições financeiras credenciadas pelo Governo do Estado poderão detalhar informações cadastrais e dados pessoais dos agentes bancários nos contratos assinados com os servidores. Esse mecanismo será obrigatório somente de 1º de novembro em diante, mas o novo sistema de consignado (Consig-RJ), que entra em vigor hoje, já permite que as empresas utilizem os recursos para proteger os contratos contra fraudes nas operações.
Para a Secretaria Estadual de Planejamento, as principais vantagens da implantação do novo sistema será “o aumento da segurança e redução do volume de burocracia nas operações de consignação; melhor gestão sobre a utilização das chaves de acesso dos usuários do sistema; ferramenta de gestão do processo e acompanhamento dos contratos; diminuição de consultas dos funcionários e controle de exceções junto ao RH da Seplag; e descentralização das informações de consignação do empregador disponibilizadas para as consignatárias através do sistema”.
A regulamentação da obrigatoriedade do cadastro de dados funcionais e pessoais está na resolução publicada hoje no Diário Oficial, conforme a Coluna antecipou ontem com exclusividade.
O objetivo do secretário estadual de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, é de blindar o empréstimo consignado contra fraude ou, pelo menos, cercar o servidor de cuidados para que não caia em armadilhas. Barbosa acredita, ainda, que há tendência de redução das taxas de juros, uma vez que o Consig-RJ acaba com intermediários. “O servidor poderá comparar todas as taxas. Ele vai entrar no banco sabendo quanto vai pagar por cada parcela. Acredito que haverá aumento na concorrência, já que os valores ficarão mais competitivos.
O que acarretará, consequentemente, na redução dos juros”, espera.
A partir do próximo dia 16, o teto da taxa de juros será reduzido de 2,8% para 2,5%. Outra importante mudança é que o valor financiado será depositado em conta-poupança do servidor, evitando que o banco utilize o volume de dinheiro depositado para liquidar possíveis dívidas do servidor.

Fonte: O DIA

Usar jalecos fora do local de trabalho pode transmitir infecção hospitalar ao paciente

Uso de jalecos fora do local de trabalho dos profissionais de saúde se torna uma prática cada dia mais comum.
Uma pesquisa apontou que 95% dos uniformes pesquisados estavam infectados, entre os micro-organismos identificados nos jalecos estava a bactéria considerada como um dos principais agentes de infecção hospitalar, algumas dessas bactérias podem ficar no tecido por quase cem dias.
O CREMERJ não proíbe o uso de jaleco nas ruas e o Sindicato dos Médicos alertam para o perigo.
É uma cena bastante comum encontrarmos profissionais da saúde passeando pelas ruas com seus jalecos, ignorando os riscos que podem levar aos pacientes, que já se encontrar muitas vezes debilitadas.
A opinião do presidente do Sindicato dos Médicos, Jorge Darze é que o jaleco deve ser usado somente nos locais de trabalho. “Usar na rua é negligenciar as normas de vigilância sanitária. O profissional carrega para fora as bactérias hospitalares e leva para o hospital bactérias da rua e pode estar assim, contaminando ambientes que deveriam ter um rigoroso controle sanitário”, diz.
“Mas para a infectologista Marília Abreu, da Câmara técnica de Infecção Hospitalar do Cremerj, o principal meio de comunicação é o ar, as doenças não são transmitidas pelo tecido”, diz.
Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário