JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Sem Limites nas eleições 2010

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sem Limites nas eleições 2010


Os candidatos estão na reta final de suas campanhas tentando mudar a opinião daqueles que já escolheram seus candidatos e convencer aos que ainda não se decidiram para arrancar votos dos indecisos. Nesses últimos dias veremos de tudo, o desespero aflorado por parte de alguns e a arrogância baseada na certeza da vitória de outros, tudo que sabemos, é que a resposta só teremos após a contagem dos votos.
O que observamos nas campanhas atuais foi uma repetição das promessas que vem sendo feitas em todas as campanhas anteriores, saúde, educação, segurança e agora acrescentaram a ficha limpa, como se fosse um privilégio e não uma obrigação.
É bom lembrar que nessa Eleição devemos votar em dois senadores, o que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade para evitar colocar maus políticos que venham representar o eleitor brasileiro. Por que as eleições no Brasil importam no cenário internacionalE por que desse interesse de tantos candidatos em busca de cargos que garantem um poder econômico e condições de negociações lícitas e ilícitas, pois, é um poder muito grande, que é dado aos nossos políticos, onde deveria ter onde deveria ter um monitoramento nas ações e atitudes desses representantes do povo.
Um dos interesses são as reservas do pré-sal que ajudam a aumentar o interesse internacional
Uma democracia gigante, com 135 milhões de eleitores, e com um sistema de votação elogiado internacionalmente, o Brasil deverá atrair a atenção mundial durante a escolha de seu próximo presidente, no dia 3 de outubro.
O interesse pelo pleito, no entanto, vai além de uma simples curiosidade pelo processo eleitoral do país: o mundo quer saber quem governará uma nação de economia ascendente e com um papel geopolítico cada vez mais forte. Por outro lado, a maior projeção do país também chama a atenção internacional para questões internas - e muitas vezes nem tão positivas, como a violência e a pobreza.
As preparações para a Copa do Mundo de 2014 e para a Olimpíada de 2016, além da exploração das reservas do pré-sal, completam o quadro de um país que tende a estar com sua imagem cada vez mais exposta à comunidade internacional.
Na realidade todos buscam o poder e a economia ascendente e de futuro de grande potencial financeiro, todos querem essa facilidade para agir em suas articulações, como aconteceu com o mensalão, irregularidades no fome zero, operação Anaconda, escândalo do bingo, escândalo do dolar na cueca, escândalo do grampo da Abin, e tantos outros escândalos e cpis que deixou o brasileiro desanimado e sem fé nos políticos.
É necessário que essa nova geração venha realmente com mudanças, porque senão vai chegar uma época que ninguém mais vai querer votar, por não ter em quem votar, afinal todos os políticos estão se tornando, corruptos, ladrões e sem escrúpulos.
Eleitor, pense bem, se voce quer mudança, só você pode mudar, o seu voto é secreto. O momento é esse, é agora! Vote com consciência no seu dandidato.
A mudança é você quem faz, temos que educar os políticos como nossos pais os educavam antigamente, com respeito, dignidade e a verdade acima de tudo, nem que para isso tenha que encher os presídios de mau políticos, pois se o ladrão de galinha e o viciado em drogas, pode ficar preso durante anos, essa mesma lei tem que valer para quem rouba muito mais que eles, que roubam a nossa dignidade, esperança.
Que o Brasil possa ser realmente, o País que sonhamos todos os dias para nossos filhos e netos. E somos brasileiros, e não desistimos nunca, e fé acima de tudo, que mudanças são possíveis, basta acreditar
Texto: Márcia Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário